O vice-prefeito de Almas, Jurimar Trindade (PSD) tomou posse como chefe do Executivo Municipal na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores. A posse de Jurimar se dá em função da decisão proferida pela juíza Silvana Parkieniuf na última quinta-feira, 9, atendendo a uma liminar do Ministério Público Estadual (MPE) que pedia o afastamento do prefeito Leonardo Cintra (PSDB) e havia dado um prazo de 24 horas para a posse do vice.
A posse, que era para acontecer até às 16 horas do último sábado, 11, foi realizada nesta manhã em sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Em junho deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do prefeito de Almas Leonardo Cintra sob a alegação de que ele estaria transferindo as responsabilidades de seu cargo ao pai. O pedido de afastamento, segundo o MPE, é para que Cintra não prejudique as investigações que estão em curso.
Novo comando
O agora prefeito de Almas, Jurimar Trindade, informou ao T1 Notícias que já está na prefeitura fazendo um levantamento da atual situação. “Quero conhecer tudo que está acontecendo na prefeitura para que possamos fazer um trabalho que atenda às reais necessidades do povo de Almas”, disse o prefeito.
De acordo com Trindade, a sua intenção é trabalhar com transparência. “O povo merece ser respeitado e bem tratado, por isso a ideia é trabalhar com transparência. Agora eu tenho certeza que o povo está em boas mãos, pois o nosso intuito é fazer uma administração que trabalhe”, relatou Jurimar ao ressaltar que “a justiça foi feita”.
(Atualizada às 11h22)
Comentários (0)