Vítimas do acidente em Taquaruçu continuam no HGP; uma criança está em estado grave

De acordo com a Sesau, uma criança de oito anos permanece internada na UTI do HGP em estado grave

Oito pessoas estavam no veículo de passeio
Descrição: Oito pessoas estavam no veículo de passeio Crédito: Darlan Soares

Uma criança de 8 anos, vítima de acidente de carro no Mirante de Taquaruçu na segunda-feira, 4, sofreu trauma torácico e contusão pulmonar e ainda está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas. Uma mulher que também estava no veículo teve traumatismo craniano e também está na UTI com quadro de saúde estável.

 

A Secretaria de Saúde informou em nota que os pacientes que seguem internados estão sendo acompanhados por equipe especializada. Ainda conforme a Sesau, uma das três crianças envolvidas no acidente, o menor E.D.O, e o motorista Danilo Santos já tiveram alta hospitalar. Um homem de 32 anos morreu no local.

 

Entenda

Um acidente envolvendo um carro de passeio com quatro adultos e quatro crianças, deixou um homem morto e sete pessoas feridas na manhã da última segunda-feira, 04, no Distrito de Taquaruçu. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate às vítimas, o acidente aconteceu na curva do Mirante da Cachoeira do Roncador, em Taquaruçu, às 9h.

 

Oito pessoas estavam no veículo de passeio, quando o carro perdeu os freios na descida da serra e caiu por cerca de 20m no despenhadeiro. O helicóptero da SSP ajudou no resgate das vítimas que foram levadas para a UPA sul e para o HGP.

 

Carro perdeu freios

 

Segundo relatos do condutor do veículo, a perda dos freios na descida do Mirante de Taquaruçu ocasionou o acidente. Ao cair de um penhasco, o carro ficou em um local de difícil acesso sendo necessária a ação dos Bombeiros, que levaram cerca 1h para resgatar todas as vítimas, que eram de duas famílias.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao chegar a região do acidente, os tripulantes do CIOPAER apoiaram o Corpo de Bombeiros que havia retirado das ferragens uma mulher, de 57 anos com graves ferimentos, efetuando a remoção do local até o HGP, agilizando o atendimento àquela vítima.

Comentários (0)