Em sessão especial, deputados declaram apoio ao Movimento Compre do Pequeno

O Movimento Compre do Pequeno, promovido pelo Sebrae, com a finalidade de promover a valorização dos pequenos negócios no País recebeu apoio dos deputados estaduais do Estado, em sessão nesta 4ª

Deputados realizam sessão em apoio a movimento
Descrição: Deputados realizam sessão em apoio a movimento Crédito: Regina Azevedo

O Movimento Compre do Pequeno, promovido pelo Sebrae, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, o apoio da Assembleia Legislativa do Tocantins. Requerimento apresentado pela presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, deputada Valderez Castelo Branco promoveu sessão solene que apresentou aos parlamentares a necessidade de apoio ao programa que está trabalhando o desenvolvimento e a valorização dos pequenos negócios no Tocantins.

 

Na tribuna, Valderez disse que cada parlamentar da Casa precisa entender a necessidade de valorizar os pequenos negócios, que geram emprego, melhoram a renda dos tocantinenses e fazem o mercado crescer. “Se você apoia a micro e pequena empresa, aquela que você sabe que vai investir na sua rua, no seu bairro, na sua cidade é importante, porque é preciso entender que boa tarde dos empregos formais e também os trabalhos indiretos dependem dos mercados, das lojas, dos pequenos negócios”, afirmou a deputada.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Pedro Ferreira disse que “o Legislativo tem um poder muito grande no meio do eleitorado, no meio dos empresários e dos microempresários e nós queremos o apoio total dos deputados, da Assembleia. Nós não somos partidários, nosso partido é a micro e pequena empresa, é o pequeno negócio, o microempreendedor individual, então nós buscamos todo apoio individual de cada deputado, independente do partido político que ele pertence.

 

“Nesse contexto de crise financeira a saída é defender a micro e pequena empresa, que mantém empregos, que permite ao pequeno produtor vender seus produtos, que permite à família o envolvimento no negócio, em sua maioria não precisa gastar gasolina ou ter mais de um telefone, porque faz tudo em suas residências”, explicou Eli Borges, afirmando que apoia o pequeno negócio e acredita na visão empreendedora como instrumento de desenvolvimento do Tocantins.

 

Por estar cumprindo compromisso em Brasília, Omar Antônio Hennemann, superintendente do Sebrae, enviou vídeo explicando a importância do Compre do Pequeno e destacou a necessidade dos parlamentares abraçarem a causa, que promove a geração de emprego e renda em todo o país.

 

O dia D do Movimento Compre no Pequeno Negócio em todo país vai acontecer no dia 5 de outubro, como no Tocantins essa data marca a criação do Estado, sendo feriado, as comemorações do Movimento foram antecipadas para o próximo sábado, 3 de outubro, com ações em Palmas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto; em Gurupi, na Avenida Goiás; e em Araguaína, na Cônego João Lima.

Comentários (0)