Palmas registra 72 casos suspeitos de dengue na última semana

Desde o início do ano, o monitoramento acumula um total de 512 casos suspeitos de dengue, 774 casos suspeitos de chikungunya e 37 casos suspeitos de zika vírus

Crédito: Divulgação Semus/Palmas

Nesta quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou o boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, referente à semana de 10 a 16 de setembro. O relatório revela que, durante esse período, foram registradas 72 suspeitas de dengue, 17 casos suspeitos de chikungunya e quatro casos suspeitos de zika vírus. Além disso, foi notificado um caso suspeito de dengue com sinais de alarme ou gravidade.

 

Desde o início do ano, o monitoramento acumula um total de 512 casos suspeitos de dengue, 774 casos suspeitos de chikungunya e 37 casos suspeitos de zika vírus. Esses números são coletados através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online e do Sinan Net, e são preliminares, sujeitos a possíveis revisões.

 

A Semus enfatiza a importância de manter medidas preventivas contra o mosquito, mesmo durante o período de seca. Qualquer local com água parada, mesmo em pequenas quantidades, pode ser um local propício para a postura de ovos do mosquito. Para obter mais informações sobre como eliminar esses criadouros, acesse aqui.

 

Comentários (0)