Com desportistas, Carlesse diz que criará Secretaria de Esportes

O candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse, se reuniu com desportistas e anunciou que, se eleito, criará a Secretaria do Esporte no município.

Carlesse anuncia Secretaria dos Esportes
Descrição: Carlesse anuncia Secretaria dos Esportes Crédito: Divulgação

 

O candidato a prefeito de Gurupi pela Coligação “A Diferença é o Trabalho”, Mauro Carlesse, e sua vice Goiaciara Cruz, ouviram reivindicações dos representantes dos desportistas gurupienses.Participaram da reunião, representantes de todas as modalidades esportivas de Gurupi. Os ativistas esportivos pediram atenção e incentivo aos atletas profissionais e amadores de Gurupi. A reunião aconteceu na residência de Mauro Carlesse na manhã desta quarta-feira, 04.

As rei foram sobre a falta de incentivo por parte do Município ao esporte em Gurupi. Rochester Batista Assis é ciclista e disse que todas as modalidades esportivas de Gurupi têm dificuldade em participar de campeonatos por falta de apoio. “Falta apoio financeiro pra comprarmos os nossos materiais ou viajar pra representarmos nossa cidade nos campeonatos” reclamou o atleta.

Soluções

O gestor da escolinha do Flamengo em Gurupi Jenilson Cirqueira fez três sugestões ao Plano de Governo da Coligação “A Diferença é o Trabalho”.“ Implementar o Conselho Municipal de Esporte e a criação de um fundo para custear as despesas dos desportistas, e ainda, destinar um local que sirva como sede para as entidades representativas de cada modalidade esportiva de Gurupi”, sugeriu Cirqueira.

Mauro Carlesse disse que vai criar uma secretaria de esporte para dar apoio a todas as modalidades e associações esportivas da cidade, construir escolinhas de futebol, complexos esportivos, quadras poliesportivas e campos de futebol com iluminação. “Vamos incentivar tanto o esporte profissional quanto o amador. Pois é o amador que vai fazer o profissional do futuro e acredito que incentivando o esporte vamos afastar as crianças e jovens dos perigos das ruas”, assegurou Mauro Carlesse.

(Da assessoria)

Comentários (0)