Após as articulações em Brasília para destituir o Diretório Estadual do PMDB no Tocantins a disputa agora deve se instalar na Assembleia Legislativa, onde a articulação para retirar a deputada Josi Nunes (PMDB) da liderança do partido deve esquentar o clima.
Em nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira, 8, a deputada disse que foi eleita como líder da bancada atendendo uma reivindicação de seus colegas. A deputada afirmou que não irá renunciar a liderança, mas disse que acatará a decisão dos deputados se de fato eles optarem por destituí-la da liderança, tendo em vista que os mesmos são maioria.
Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 9, o deputado Iderval Silva (PMDB) negou que haja um movimento para retirar Josi da liderança. Segundo Iderval teria sido a própria Josi que deixou de ser líder no momento em que não consultou a bancada e fez apenas sua própria vontade.
“Ela que está deixando de ser líder, está fazendo somente a vontade dela e deixou de representar o grupo. A deputada em momento algum ouviu ou considerou a bancada e um líder teria que levar em consideração a nossa opinião, ela está fazendo as coisas sozinhas e não está fazendo papel de líder”, afirmou o deputado.
Segundo Iderval, a bancada não autorizou Josi a falar em seu nome. “Ela está falando uma coisa em nome da bancada que não autorizamos. Nós somos contra essa articulação para dissolver o diretório, não achamos que o caminho é este. Então eu acredito que ela tem que repensar se está sendo líder desta bancada realmente e deve reunir os deputados e deixar claro o seu posicionamento e explicar o que houve, pois ficamos todos assustados. Se um líder não escuta a bancada então não serve mais para ser líder”, declarou o deputado.
Conforme o parlamentar, dos seis deputados que integram a bancada do PMDB nem um, a não ser a própria Josi, estaria de acordo com as decisões da líder. Questionado sobre o posicionamento do deputado Eli Borges, que seria um dos apoiadores de Josi na AL, Iderval disse que o deputado também teria levantado a necessidade de mais diálogo. “Ele está se mantendo neutro, mas ele também acha que precisa de ter diálogo”, concluiu o deputado.
Confira a nota da deputada Josi Nunes:
NOTA
Sobre a articulação da destituição da deputada Josi Nunes da liderança do PMDB na Assembleia Legislativa, a parlamentar afirma que:
· Fui eleita como líder da bancada pelos deputados do meu partido atendendo uma reivindicação dos nobres colegas , uma vez que o partido estava há algum tempo sem um líder no legislativo.
· Não irei renunciar a liderança, mas acatarei a decisão dos deputados se fato optarem por me destituir, tendo em vista que eles são a maioria.
Palmas, 08 de novembro de 2012
Deputada Estadual Josi Nunes
Comentários (0)