Ao lado de Nilmar e Amastha, Andrino diz que está feliz e que 'Palmas quer mudança'

O candidato Tiago Andrino (PSB) votou aproximadamente às 9h45 neste domingo, 15, no Colégio Estadual Dom Alano Marie du Noday, onde concedeu entrevista exclusiva ao Portal

Tiago Andrino (PSB), Nilmar Ruiz (PL) e Carlos Amastha (PSB.)
Descrição: Tiago Andrino (PSB), Nilmar Ruiz (PL) e Carlos Amastha (PSB.) Crédito: T1 Notícias

O candidato a prefeito de Palmas pelo PSB, Tiago Andrino, votou aproximadamente às 9h45 neste domingo, 15, no Colégio Estadual Dom Alano Marie du Noday.

 

Andrino estava acompanhado da candidata a vice, Nilmar Ruiz (PL) e do ex-prefeito da Capital em que o nome foi batizado na campanha, Amastha. Após votarem, eles concederam entrevista com exclusividade ao Portal. 

 

 

Tiago afirmou estar orgulhoso sobre o caminho do início ao fim de sua campanha eleitoral. “Nossa campanha foi incrível do começo ao fim. Ela veio em uma crescente e as pessoas definitivamente querem mudança em Palmas. Eu e a co-prefeita mostramos que somos o melhor caminho para mudança. As pessoas entenderam nosso projeto, a nossa postura. Eu chego para esse dia de votação com muita confiança, uma sensação de leveza na alma e acreditando que nós podemos sim retomar o trabalho e fazer Palmas voltar a brilhar”, destacou o candidato. 

 

Para Andrino, o PSB fez história com a composição de candidatos apresentada nesse pleito eleitoral. “A gente tem uma chapa muito legal no PSB, muito competitiva, temos candidaturas diferentes, coletivas, projetos por cada segmento. Uma chapa de renovação. Eu tô muito animado, acho que a gente foi renovador. Vamos deixar uma marca nessas eleições e também no legislativo, vamos eleger vários vereadores”, opinou Tiago.

 

A respeito da expectativa em relação ao resultado, o candidato afirmou que está tranquilo e feliz. “Nós fizemos uma campanha muito alegre, muito verdadeira, com muito sentimento. Então eu e a Nilmar dormimos muito bem essa noite, acordamos felizes e aqui na expectativa de que Palmas vença com essa eleição né, Palmas quer mudança. Se houver mudança, Palmas vence, se não houver teremos aí, na minha opinião, um prejuízo grande para a cidade”, observou.

 

Em relação à sua retomada na política, a candidata a vice-prefeita Nilmar Ruiz declarou que para ela foi uma maneira de reconhecimento. “Cada lugar que eu chegava alguém lembrava de um programa, de uma ação, de um benefício que trouxe à vida daquela pessoa. Uma campanha leve, uma campanha muito feliz, em que eu tive a oportunidade de reconhecimento".

 

Nilmar enfatizou o legado que a gestão pretende deixar para o município. "Essa gestão compartilhada, com que nós possamos retomar no nosso sonho, de vir para uma cidade para poder crescer junto com a Capital, fazendo com que todos pudessem ter mais oportunidades, melhorar a vida, dar dignidade a suas famílias. E é isso que a gente pretende, nós temos um projeto, que não é para essa gestão, mas é um projeto de cidade para cinquenta anos e é esse legado que nós queremos deixar em Palmas”, assegurou.

 

O ex-prefeito de Palmas, Amastha, explicou que não há nada na campanha que poderiam ter feito melhor. “Eu acho que foi um resgate de todos os nossos sonhos essa campanha, deu tudo certo. A gente conseguiu montar uma nominada de candidatos a vereador espetacular e sucedeu justamente em torno da sociedade civil como um todo por acreditar no PSB, no nosso modelo de gestão. A Nilmar ter aceitado se candidatar a co-prefeita foi único né, todos sabem e que ela decidiu voltar por um motivo, vendo como estava correndo a cidade. Então, hoje de manhã fiz um balanço pessoalmente e acredito que não tem nada que a gente poderia ter feito melhor e depende do eleitor, estamos muito animados”, pontuou Amastha.

 

Amastha acredita em um resultado positivo. “Viemos monitorando desde o primeiro dia. A campanha no primeiro mês foi tremendamente morna. As pessoas estavam pouco ligadas em política. Nesta última semana, todo mundo estava falando na eleição e escolhendo seu candidato. Muitas pessoas falaram que votariam pelo Tiago, a gente conseguiu mostrar quem é o Tiago sem ter que inventar nada. Outras falaram que pela Nilmar, que é maravilhosa, a melhor prefeita da história dessa cidade e todo mundo sabe que entra para participar. E outras pelo Amastha, o que é muito bem-vindo também. Independente do porque, estão votando no time”.

 

Amastha declarou estar feliz porque acredita que Palmas terá uma votação em que a maioria da população irá comparecer. “Eu fiquei muito satisfeito ontem que vi a pesquisa que diz que quase 90% dos eleitores iriam votar. Imaginava que ia ser uma abstenção enorme, então isso me deixou muito feliz, porque pelo jeito e pelo que disseram, não vai ser. Vai ser uma votação maciça. A gente espera que as pessoas entendam que além do Tiago ser o mais preparado, é o único que tem um projeto pronto, de retomada. A cidade precisa de uma resposta imediata”, finalizou.

Comentários (0)