Está aberto o credenciamento da imprensa no Centro de Divulgação das Eleições do TRE

Os formulários poderão ser enviados até a próxima segunda-feira, 9. As credenciais valerão tanto para as coletivas de imprensa quanto para a apuração dos votos

Crédito: Divulgação/Race Comunicação

O período de credenciamento de veículos de comunicação para o Centro de Divulgação das Eleições 2020 (CDE 2020) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi aberto nesta quarta-feira, 4, e segue até a próxima segunda-feira, 9. Durante esse período, os veículos de comunicação podem fazer o credenciamento dos jornalistas.

 

As credenciais serão válidas para as coletivas de imprensa que serão realizadas, presencialmente, nos dias 12 e 15 de novembro, além do acompanhamento da apuração de votos na data das eleições. A assessoria do órgão observa que não serão fornecidas credenciados a jornalistas ou outros profissionais, individualmente.

 

A medida visa limitar a quantidade de pessoas em um mesmo local, para manter o distanciamento físico necessário e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

 

O credenciamento deve ser realizado por meio de formulário eletrônico. Serão fornecidas duas credenciais por emissora de TV, uma por emissora de rádio e duas por veículo de mídia digital. Todas as solicitações serão analisadas e a confirmação ou recusa do credenciamento será enviada ao e-mail informado no formulário.

 

As credenciais para o CDE 2020 estarão disponíveis meia hora antes do horário marcado e poderão ser retiradas na recepção do TRE-TO.

 

Orientações

 

As credenciais fornecidas ao veículo deverão ser compartilhadas entre as equipes designadas para a cobertura das Eleições Municipais 2020. Valerão tanto para as coletivas quanto para a apuração dos votos.

 

O uso da credencial é de responsabilidade do profissional cadastrado para a cobertura. O extravio do documento não dará direito ao veículo de imprensa de obter outra credencial.

Comentários (0)