Programa eleitoral chega ao fim: candidatos avaliam campanha e reforçam voto

Boa parte dos cinco principais candidatos que disputam o Paço Municipal buscam votos dos indecisos e apelam para a importância de se votar

Crédito: Divulgação/Diário do Rio

Hoje, 12 de novembro, é o último dia do programa eleitoral gratuito. A reportagem do T1 Notícias conferiu a análise de cinco dos 12 candidatos que estão nas primeiras colocações no ranking pela disputa da prefeitura de Palmas nas eleições 2020, que ocorrerá no próximo domingo, 15. Eles fizeram uma rápida avaliação da campanha eleitoral e deixaram suas mensagens de otimismo ao eleitor palmense.

 

Cinthia Ribeiro (PSB)

 

Para a prefeita e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), apesar de ter sido alvo constante de ataques e fake news, fez uma campanha “pautada na verdade e em mostrar aos palmenses todas os avanços durante a minha gestão”. Ela afirmou que, caso seja reeleita, seguirá para um futuro de pleno desenvolvimento e compromisso em seguir fazendo obras, gerando empregos e “cuidando da nossa gente”. Quero deixar registrada a minha gratidão pelo trabalho de todos os servidores na prefeitura”, acrescentou.

 

Na sua avaliação, Cinthia observou que as pesquisas que a colocam em primeiro lugar é uma prova de que a sua gestão foi aprovada por boa parte da população da Capital. Ela fez um apelo aos eleitores no sentido de a ajudarem nesta reta final, convencendo os indecisos do "quanto é importante manter a cidade neste ritmo forte de obras e melhoria dos serviços”.

 

Tiago Andrino (PSB)

 

O candidato Tiago Andrino (PSB) fez um histórico de sua atividade como homem público, destacando a sua eleição a vereador, em 2016. “Ninguém me disse que seria fácil; na verdade, nunca foi. Em minhas primeiras campanhas, não me davam muita esperança. Falavam que era muita pretensão para um jovem. Fui eleito e recusei todos os privilégios e me tornei o parlamentar mais econômico de Palmas”, relatou.

 

Agora, como candidato a prefeito, ele admite que a disputa não foi fácil e que o caminho não seria tão simples quanto para a câmara municipal. “Durante toda essa trajetória, eu visitei pessoas, eu conversei com elas, eu ouvi as aflições e no final, foi entregue a mim a sua confiança, mais do que o voto” disse Andrino.

 

O candidato reconhece que bater de frente com uma candidata à reeleição nunca é tarefa fácil e lembrou que a pandemia fez com que o contato com eleitor fosse menor. No entanto, afirma que segue acreditando “na fé e na coragem do nosso povo, em especial, é claro, do palmense de querer mudar, de querer uma cidade melhor, de ter futuro”.

 

Eli Borges (Solidariedade)

 

O candidato Eli Borges antecipou ao T1 a mensagem que vai levar ao eleitor palmense em seu último programa hoje à noite. Em um vídeo de 30 segundos, ao lado da família e de seu candidato a vice, empresário Joseph Madeira, Eli disse que encerra a jornada de campanha eleitoral com a sensação do dever cumprido e de ter apresentado as melhores propostas para administrar a cidade.

 

Ele acredita que, numa eventual gestão, a cidade vai viver dias melhores, reiterou pedido de votos e agradeceu a todos que o acompanharam durante toda a campanha eleitoral.

 

“Obrigado pela acolhida, pelo apoio e pela confiança; vamos para a vitória”, reforçou Madeira, otimista.

 

Marcelo Lelis (Partido Verde)

 

Nestes três últimos dias que antecedem as eleições, o candidato Marcelo Lelis avalia que em Palmas existem ainda muitos eleitores indecisos e que está focando sua última cartada nesse cenário. Estamos indo atrás de cada voto para consolidar a maior virada que Palmas já viu”, disse ele, otimista.

 

“Dizem que as palavras convencem, mas os exemplos arrastam”, observa Lelis, para reafirmar que fez uma campanha “limpa, honesta e verdadeira”. Disse que não abasteceu nenhum carro com combustíveis e não comprou nenhum voto nem pesquisas, “como outros candidatos fizeram”.

 

Júnior Geo (Pros)

 

Em seu último programa eleitoral hoje à noite, o candidato Júnior Geo, agradece os eleitores, numa mensagem rápida e objetiva, dada a exiguidade do tempo. “Neste próximo domingo vote consciente, conto com o seu apoio, vamos fazer a virada”, resumiu.

Comentários (0)