Sete candidatos à prefeitura de Palmas assinam carta compromisso da OAB/TO

A carta firma compromissos entre a Ordem e os candidatos. Os que não puderam comparecer receberão uma via do documento para assinatura por meio digital

Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins reuniu na tarde de quarta-feira, 11, sete dos doze candidatos à prefeitura de Palmas para a assinatura de Carta Compromisso, que foi sugerida e apresentada pelo presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Palmas/APROMP, procurador Bruno Baqueiro Rios, e aprovada pelo Conselho da OAB/TO.

 

A carta firma entre a Ordem e os candidatos alguns compromissos como a garantia de prerrogativas, o zelo pelo cumprimento das leis, a criação da Lei Orgânica da Procuradoria Municipal e a garantia de remuneração compatível e digna para a advocacia, dentre outros comprometimentos.

 

"Essa carta assinada pelos candidatos à prefeitura municipal tem o intuito de fazer com que o candidato, caso eleito, assuma compromissos com a advocacia pública e privada, garantindo que as nossas prerrogativas não sejam violadas, tanto na esfera administrativa ou judicial. É excelente saber da disponibilidade dos candidatos e dos compromissos dos mesmos com a nossa classe", afirma a presidente em exercício, Janay Garcia.

 

Estiveram presentes para a assinatura os candidatos Alan Barbiero (Podemos), Gil Barison (Repubblicanos), Joaquim Rocha (PMB), Eli Borges (PTB), Marcelo Lelis (Partido Verde), Professor Bazzoli (Partido Socialismo e Liberdade) e Tiago Amastha Andrino (Partido Socialista Brasileiro).

 

Os candidatos que não puderam comparecer receberão uma via do documento para assinatura por meio digital.

Comentários (0)