Cine para Todos será exibido neste domingo em Taquaruçu

Neste domingo, dia 07 de outubro, o projeto Cine Para Todos, exibirá os filmes “Moleque de Rua (o nobre pacto)” “Seu Minervino e a viola caipira” “Izune”, três curtas metragens que fazem parte do acervo da Programa Brasil.

O projeto Cine Para Todos acontece em Taquaruçu
Descrição: O projeto Cine Para Todos acontece em Taquaruçu Crédito: Divulgação

 

Desenvolvido pela Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, através do cineclube Canto das Artes, o projeto Cine Para Todos - contemplado no Prêmio Dona Santa Ayres 2011, de apoio ao Cineclubismo Tocantinense da Secretaria da Cultura e Fundação Cultural - acontece toda sexta-feira na Praça Joaquim Maracaipe e aos domingos na Praça Francisco Machado respectivamente, às 19h. Na programação, produções cinematográficas tocantinenses filmes brasileiros e estrangeiros. 

Neste domingo, dia 07 de outubro, o projeto Cine Para Todos, exibirá os filmes “Moleque de Rua (o nobre pacto)” “Seu Minervino e a viola caipira” “Izune”, três curtas metragens que fazem parte do acervo da Programa Brasil. 

 O objetivo é levar o entretenimento para a comunidade do distrito de Taquaruçu, além das escolas, possibilitando o acesso das pessoas a obras ficcionais e documentais do cinema, visando à formação de platéia com visão crítica. Além de trabalhar também a formação de jovens cineclubistas, agentes multiplicadores da sétima arte.

 

Serviço:

Sexta Feira – Praça Joaquim Maracaípe

Filme:

“Moleque de Rua (O Nobre pacto)” – direção: Márcio Ferrari – documentário. 11 minutos. Produzido em 1991.

Sinopse:

Documentário sobre a banda Moleque de Rua, da periferia de São Paulo, que fabrica os próprios instrumentos co súcata.

“Seu Mineervino e a viola caipira” – direção: Pedra Dacosta Lyra – Documentário. 14 minutos. Produzido em 2004

Sinopse:

Seu Minervino é carpinteiro e mestre na arte de fazer e tocar viola. Divide sem tempo entre o trabalho na roça e o trabalho de fazedor de instrumentos musicais.

“Izune” – direção: Frederico Cardoso – Ficção. 10 minutos. Produzido em 2004 (Da assessoria).

 

Comentários (0)