Fotografo Zé Paiva lança livro e expõe beleza tocantinenses

A partir desta quinta-feira, 25, às 17h30, no Palácio Araguaia, 47 exuberantes imagens estarão aptas a visitação até o dia 25 de novembro.

Fotógrafo Zé Paiva
Descrição: Fotógrafo Zé Paiva Crédito: Lourenço Bonifácio

Tem inicio hoje e segue até o próximo dia 25, a exposição do fotógrafo Zé Paiva. Além das fotografias, quem passar pelo local também vai poder conferir o livro “Expedição Natureza-Tocantins”, que contem 156 imagens feitas em vários locais do Estado, como Jalapão, Cantão, serras, etc. As obras podem ser conferidas no Palácio Araguaia.

 

Em visita ao Portal T1 Noticias, o fotografo catarinense contou que foram 62 dias de trabalho e mais de 10 mil fotos tiradas. “Nós visitamos vários lugares do Estado, tiramos mais de 10 mil fotos que resultaram nas 47 da exposição e 156 que estão no livro. Foi um trabalho árduo, mas muito gratificante”, contou o fotografo.

 

Zé Paiva ainda ressaltou que seu objetivo é levar a exposição para praças públicas dos lugares que foram fotografados visando despertar a conscientização para a conservação e preservação da biodiversidade. “A elite já sabe dos problemas ambientais e o interessante é levar o conhecimento para quem não tem acesso a muita coisa. Nós já fizemos isso em Santa Catarina, onde realizamos nosso primeiro projeto, e queremos fazer isso aqui no Estado também”, comentou.

 

A obra

O livro com as fotografias de Zé Paiva foi escrito pela Doutora em Gestão Ambiental, Adriana Dias Trevisan, e a seleção das fotografias da exposição foram feitas pelo fotógrafo e pela curadoria de Rosely Nakagawa, considerada uma profissional de importantes mostras no exterior, e responsável por edições de livros fotográficos.

 

O projeto foi realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Federal), patrocinado pelas empresas Saneatins e Tractebel Energia S.A. e, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Cultura e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

(Com informações da Secult)

 

Comentários (0)