Première do filme "Tudo que Aprendemos Juntos" acontece nesta 4ª em Palmas

Première integra a programação do 1º Ciclo de Debates e Capacitações do Audiovisual no Tocantins, que acontece até o dia 22 de dezembro

Filme tem a atuação de Lázaro Ramos
Descrição: Filme tem a atuação de Lázaro Ramos Crédito: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira, 9, no Cinemark de Palmas, a première de lançamento do filme “Tudo que Aprendemos Juntos”. A ação é resultado da união de forças de diversos realizadores audiovisuais do Tocantins e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), integrando a programação do 1º Ciclo de Debates e Capacitações do Audiovisual no Tocantins.

 

O filme é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica da favela de Heliópolis, em São Paulo, e conta a emocionante saga de um músico, vivido pelo ator Lázaro Ramos, e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

 

De acordo com a idealizadora do evento, Eva Pereira, a exibição do filme acontecerá em dois horários, sendo uma sessão às 10 horas, direcionada à imprensa e produtores locais e que terminará com um debate com o diretor do longa, Sérgio Machado. A outra sessão acontece às 21h e já tem a presença confirmada de 90 jovens moradores da zona rural do Estado.

 

Eva Pereira ressaltou ainda que realizar a première em Palmas é um desejo antigo. “Sempre vemos as pré-estreias sendo realizadas em cidades consideradas mais expressivas pelos diretores na região Norte, como Manaus e Belém. Então, viabilizar esse acontecimento, aqui em Palmas, é para nós um momento muito importante”, concluiu.

 

1º Ciclo de Debates e Capacitações do audiovisual no Tocantins

O 1º Ciclo de Debates e Capacitações do audiovisual no Tocantins acontece de 10 a 22 de dezembro. Com uma programação diversificada, o encontro irá promover o acesso e o debate a eixos importantes do processo de desenvolvimento e expansão do audiovisual no Tocantins.

 

A programação do evento prevê a realização de uma oficina de Desenvolvimento de Conteúdo Audiovisual com Sérgio Machado, entre os dias 10 e 13. De 16 a 18 acontece a oficina Políticas Públicas de Fomento ao Audiovisual, ministrada pelo especialista Marcelo Ikeada. Já de 18 a 22, cinco comunidades Rurais recebem oficinas de Iniciação ao Audiovisual e Realização de Vídeo em Mídias Acessíveis.

 

O ciclo de debates é uma realização da Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo (ATCV), Spatium Audiovisual, Instituto Soma Palmas, Jubalina Produções, Tapioca e Cena Aberta.

 

(Com informações da Ascom/Secult)

 

Comentários (0)