Em lançamento do Investe Araguaína, Dimas ressalta potencialidades do município

Foi lançado nesta manhã o projeto Investe Araguaína. Em apresentação, Dimas destacou incentivos ofertados para investidores e disse que gestão trabalha para impulsionar desenvolvimento da região

Dimas apresenta projeto Investe Araguaína na Agrotins
Descrição: Dimas apresenta projeto Investe Araguaína na Agrotins Crédito: Divulgação/Ascom

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, apresentou na manhã desta sexta-feira, o Projeto Investe Araguaína – É aqui que o Tocantins acontece, na 17ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Em entrevista ao Portal T1 Notícias O prefeito destacou as potencialidades do município e disse que sua gestão está trabalhando na reestruturação de Araguaína para receber os investidores e grandes investimentos.

 

O projeto visa atrair interessados em investir na cidade, para gerar empregos e renda e como consequência, fortalecer a economia. “Essa estruturação passa por uma série de ações, que é a base de tudo. Estruturar melhor a educação, e hoje a gente já conseguiu ser referência para toda a região. A saúde do município, da mesma forma. A parte de lazer que era inexistente, hoje a gente já tem espaços bastante adequados de lazer. A mobilidade urbana também, já modificamos significativamente”, pontuou o prefeito acrescentando que ainda há muito que ser feito em melhorias.

 

Reivindicações

O prefeito disse que entre as reivindicações do empresariado, está a necessidade de mais empresas da viação operando em Araguaína. “Esse é um ponto que a gente está trabalhando, inclusive com o próprio governo do Estado para que haja em breve uma redução de ICMS no combustível da aviação comercial. Isso vai facilitar muito a busca dessas novas companhias”, disse Ronaldo Dimas.

 

Projeto Investe

As ações do projeto estão voltados para os benefícios de se investir em Araguaína, apontada como uma cidade em localização estratégica no país. Durante a apresentação do Investe, Dimas afirmou que Araguaína atrai pessoas de várias cidades circunvizinhas para adquirir produtos, atendimentos de saúde, dentre outros.

 

“Temos estruturas em andamento que são fundamentais para o negócio em si. Que é reforma e ampliação do aeroporto; a construção de um centro de convenções. Tudo isso vem de encontro com o objetivo maior, que é a atração de investidores para gerar emprego e renda para nossa população”, destacou Dimas.

 

Araguaína possui área no Distrito Agroindustrial (Daiara) que segundo o prefeito, é o polo logístico da cidade. “Oferecemos tributação diferenciada para quem está lá em relação a IPTU, em relação a ISSN. E aí, vem aquilo que a região e o próprio estado oferecem: a região norte com juros menor que existe no mercado brasileiro, através do Basa; Sudan com incentivos e com uma redução muito importante de imposto de renda, que são mais de 75%  e o governo do Estado com alguns programas de redução também da tributação estadual”, explicou Dimas.

 

O projeto conta com parceria do Governo do Estado, Sistema Fieto, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Centro Universitário Itpac, Sindicato Rural de Araguaína e Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia (Vallecoop).

Comentários (0)