Maquete de propriedade rural sustentável, sem degradação, é apresentada na Agrotins

A maquete exemplifica uma propriedade rural sem degradação ambiental, com matas ciliares, corredor ecológico, uso sustentável do solo com rotação de cultura e preservação de nascentes

Maquete da microbacia hídrica circula e atravessa uma propriedade rural
Descrição: Maquete da microbacia hídrica circula e atravessa uma propriedade rural Crédito: Foto: Manoel Júnior/Governo do Tocantins

Com o tema “Água, a sustentabilidade da vida”, a 17ª edição da Feria de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) busca dialogar com produtores e visitantes, a preocupação com a preservação dos recursos hídricos e a boa utilização da água no setor produtivo agropecuário, reduzindo perdas e em casos específicos, trabalhando com reuso daquele recurso natural finito.

 

Visitantes da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) que buscam inovações e sugestões de ações produtivas, mas que promovam a sustentabilidade pode conferir na Feira uma maquete de uma microbacia hídrica que circula e atravessa uma propriedade rural.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Francisco Mesquita dos Santos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), a maquete exemplifica uma propriedade rural sem degradação ambiental, com matas ciliares, corredor ecológico, uso sustentável do solo com rotação de cultura e preservação de nascentes. “Nosso objetivo maior é de demonstrar as práticas agrícolas trabalhando com os recursos naturais renováveis, sem degradação ao Meio Ambiente e promovendo a sustentabilidade”, afirmou.

 

Agrotins 

A Agrotins teve início na última terça-feira, 9, e prossegue até sábado, 13. Uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.

Comentários (0)