A empresários Siqueira diz: "ninguém abaixo de Deus vai acabar com o Tocantins"

Defendendo o cuidado com jovens e adolescentes, o governador Siqueira Campos pediu apoio ao empresariado para ocupar os mais jovens e defendeu a desburocratização em dois eventos no Palácio Araguaia

Numa manhã de solenidades que marcaram dois atos importantes para o governo: a entrega de ônibus escolares, 20 veículos Fiesta para atender às Dre’s e a assinatura de medidas de desburocratização voltadas para o empresariado, o governador Siqueira Campos fez um apelo para que jovens e adolescentes sejam melhor protegidos.

 

“Tudo isto que nós estamos fazendo, estes investimentos, é para acolher os nossos jovens, para cuidar dos nossos adolescentes. Justamente nesta fase em que eles estão se transformando, a fome pode torna-los muito frágeis e acessíveis àqueles que querem explorá-los para o crime”, disse ele na Praça dos Girassóis, logo após fazer a entrega simbólica de 70 ônibus à prefeitos tocantinenses.

 

O governador defendeu que o transporte escolar, as escolas de tempo integral, e a garantia da merenda nas escolas dá um suporte para o adolescente e o jovem estude. “Veja, com as escolas de tempo integral o que nós estamos fazendo? Ocupando este jovem, tirando das ruas”, argumentou.

 

Com o empresariado

 

Já durante a solenidade promovida pela secretaria de Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae e as entidades representativas do Comércio e da Indústria, o governador voltou a pedir aos empresários que pensem nas gerações futuras. “Precisamos arranjar meio de ocupação para eles. Ocupar as nossas crianças e jovens, cuidar deles”, disse.

 

“Ninguém abaixo de Deus vai acabar com o Tocantins”, desafiou Siqueira ao falar que está ciente das estatísticas de crescimento da violência, do crime, do uso de drogas, mas que há um grande esforço por parte do governo para dar combate a tudo isto.

 

“Com vocês, precisamos vencer a burocracia”, declarou, referindo-se ao pacote de medidas que incluiu o convênio da Rede Sim, através do qual serão diminuídas as etapas na abertura de empresas.

 

Na ocasião o secretário Paulo Massuia citou os investimentos em rodadas de negócios que serão criadas, no apoio à feiras de negócios em todo o Estado e na desburocratização.

Comentários (0)