Adão Francisco faz visita a escola no Aureny IV para avaliar estrutura física

No encontro com o corpo técnico da unidade escolar, o secretário ouviu as demandas dos servidores no tocante às melhorias da estrutura física do educandário

Secretário ouve demanda dos servidores
Descrição: Secretário ouve demanda dos servidores Crédito: Ascom/Seduc

O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, esteve em visita na tarde desta quarta, 15, à Escola Estadual Novo Horizonte, do Jardim Aureny lV, acompanhado de técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na oportunidade, a equipe viu de perto os aspectos estruturais do educandário, que desenvolve diversas ações extracurriculares junto à comunidade local, entre elas o Projeto Escola Aberta.

 

No encontro com o corpo técnico da unidade escolar, o secretário ouviu as demandas dos servidores no tocante às melhorias da estrutura física do educandário, no sentido de ampliar o atendimento com mais conforto aos usuários da instituição. Juntamente com os assessores da Seduc, o secretário apresentou um breve balanço das ações da gestão e seguiu em visita para ver de perto a real situação da estrutura como os sistemas hidráulico e elétrico, além da cobertura da escola.

 

Após a visita às estruturas da unidade, o titular da Educação reforçou que a escola irá receber a visita de técnicos da Seduc, para analisarem as condições da instituição e realizarem uma manutenção na parte elétrica, hidráulica e reparos no telhado da escola.

 

Além da parte estrutural, Adão Francisco conheceu, ainda, algumas atividades desenvolvidas na instituição, que se destaca pela participação das entidades democráticas e expansão do ensino que é ofertado pela escola.

 

Projetos

Através de ações como o Projeto Escola Aberta, a Escola Estadual Novo Horizonte vem fazendo o diferencial junto aos alunos, familiares, empresários e a comunidade de uma forma em geral. De acordo com o diretor da escola, Francisco Tavares, o programa consiste em incentivar a abertura da escola nos finais de semana tendo a comunidade no entorno como parceira, ampliando a integração com atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas, como balé, dança contemporânea e Karatê.

 

As escola abre as portas para a comunidade todos os sábados das 08h às 18h e atende a uma média de 100 pessoas, entre alunos e moradores da comunidade, chegando a totalizar 25 famílias. A ação conta com a colaboração de monitores voluntários e os equipamentos como uniforme e material esportivo são doados por empresários e instituições.   

 

Para o secretário Adão Francisco, ações como estas favorecem novas práticas de aprendizagem proporcionando oportunidades de promoção e exercício da cidadania. “Tudo isso motiva e estimula a troca de experiências e amplia a vivência escola-aluno- família e comunidade, motivando a todos por uma educação de qualidade”, frisou. 

 

O diretor da escola Novo Horizonte, Francisco Tavares, destacou que a visita do secretário às instalações demonstrou atenção que atual gestão está dando as unidades escolares, aumentando a motivação de todos os envolvidos no projeto. “Nossa proposta é criar ambientes harmoniosos com uma educação contextualizada no processo de formação de cidadãos”, disse.      

 

Visitas às escolas

As  visitas estão  acontecendo  em todo  o Estado, por parte da equipe técnica da Seduc e do próprio secretário, com  objetivo  de buscar  informações sobre as estruturas físicas dos educandários, os  projetos em andamento e para  o planejamento de ações em benefício da comunidade escolar.

Comentários (0)