Alvo de ação no STJ, conselheira Leide Mota pede exoneração do TCE

Com a aposentadoria do conselheiro Hebert Carvalho e agora a exoneração a pedido da conselheira Leide Maria Mota Amaral, as estratégias do Governo se afunilam para lançar nome para as eleições de 2014

Leide Maria pede exoneração do TCE
Descrição: Leide Maria pede exoneração do TCE Crédito: Ascom/TCE

A Conselheira Leide Maria Mota Amaral, de Araguaína, foi exonerada do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira, 20. A exoneração a pedido foi publicada no Boletim Oficial do TCE desta quinta-feira, 20.

No Boletim a Portaria nº 176 é sucinta, informa apenas que a exoneração da conselheira é a pedido e pede a publicação do ato pelo presidente do TCE, conselheiro José Wagner Praxedes.

A assessoria da Presidência e da Relatoria do TCE informaram apenas que a decisão da conselheira foi pessoal e que ela não vai se pronunciar à imprensa. 

A Conselheira ocupava uma vaga que é alvo de ação dos Procuradores de contas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que questionam sua indicação para o cargo. As informações são de que a conselheira já teria ciência de que será afastada, tendo em vista que seu afastamento já tem parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, e teria adiantado sua saída. 

 

Atualizada com alteração às 10h47min. 

Comentários (0)