Ângela Issa Haonat será vice de Walter Ohofugi na disputa pela OAB-TO

Ângela é uma das únicas mulheres do Tocantins que já foi indicada para ser desembargadora pelo quinto constitucional

Ângela aceita convite de Ohofugi
Descrição: Ângela aceita convite de Ohofugi Crédito: Foto: Ascom

Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a advogada e professora Ângela Iassa Haonat, 54 anos, aceitou, nesta terça-feira, 20, convite para ser a pré-candidata a vice-presidente da OAB-TO na chapa que será encabeçada por Walter Ohofugi.

 

“É com imensa satisfação que recebemos essa notícia. A doutora Ângela é uma das pessoas mais qualificadas do direito no Brasil e contar ela em posto tão importante nos enche de orgulho”, ressaltou Ohofugi.

 

Ângela é advogada desde 1984 e atua e trabalha no Tocantins desde o início da década de 1990. A pré-candidata a vice-presidente advogada especialmente nas áreas do Direito Ambiental e Direito do Consumidor e também atuou e atua como professora na UFT (Universidade Federal do Tocantins), professora Faculdade Católica do Tocantins, professora Fasec e é a atual coordenadora de pós-graduação da Escola de Magistratura do Tocantins.

 

Requisitada com frequência para falar à TV Justiça sobre Direito Ambiental, Ângela destacou que está no grupo liderado por Ohofugi porque vê necessidade de mudança radical na OAB. “Está na hora de mudarmos a instituição, que vem sendo coordenada pelo mesmo grupo há 21 anos. Os outros candidatos não representam a mudança que precisamos”, salientou.

 

Ângela é uma das únicas mulheres do Tocantins que já foi indicada para ser desembargadora pelo quinto constitucional.

Comentários (0)