Após conclusão da CPI da Telefonia, operadoras assinam TAC nesta 3ª na AL

Assinatura faz parte da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia que durante o segundo semestre de 2013, averiguou a qualidade dos serviços prestados no Estado

Deputados envolvidos na CPI da Telefonia
Descrição: Deputados envolvidos na CPI da Telefonia Crédito: T1 Notícias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC)  com as operadoras de telefonia que prestam serviços no Tocantins será assinado nesta terça-feira,18, às 15 horas, na Assembleia Legislativa.

Assinatura faz parte da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia que durante o segundo semestre de 2013, averiguou a qualidade dos serviços prestados no Estado.

O documento que é composto por dez cláusulas a serem cumpridas pelas operadoras, será assinado pelo Presidente do SINDTELEBRASIL José Formoso e pela Assembleia Legislativa.

De acordo com a Presidente da CPI da Telefonia, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), a fiscalização da qualidade dos serviços prestados não terminam com a Assinatura do TAC.  “Criamos uma frente parlamentar em defensa do consumidor de Telefonia através da qual pretendemos continuar fiscalizando e cobrando melhorias nestes serviços. É uma luta que não termina aqui”, pontuou Josi.

Os trabalhos da CPI da Telefonia se iniciaram no dia 27 de agosto de 2013. Com o objetivo de propor soluções que atendessem às principais necessidades dos consumidores na área de telefonia, a Comissão percorreu 14 cidades do Estado: Palmas, Tocantinópolis, Araguatins, Araguaína, Pedro Afonso, Palmas, Dianópolis, Alvorada, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Arraias, Caseara e Paraíso do Tocantins.

Composta pelos parlamentares Marcello Lelis (PV), Wanderley Barbosa (SDD) e Zé Roberto (PT), a CPI da Telefonia teve como relatora a deputada Luana Ribeiro(PR).

 

Comentários (0)