Após manifestações, comerciantes cobrarão resposta do governo e da AL nesta 5ª

Empresários, trabalhadores, representantes de entidades representativas e a sociedade civil organizada devem se reunir nesta quinta-feira, 5, às 14h, na AL, e às 16h, no Palácio, para buscar repsostas

Comerciantes protestaram na AL, em Palmas
Descrição: Comerciantes protestaram na AL, em Palmas Crédito: Foto: Da Web

Após paralisação realizada no último dia 21 de outubro, em várias cidades do Tocantins, o movimento intitulado #NãoMaisImpostos protocolou novamente na última semana, um documento pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, e ao governador Marcelo Miranda, uma reunião para receber uma comissão de representantes do comércio, que busca esclarecimentos e a revogação do pacote de impostos aprovado pelo governo. De acordo com a organização do movimento, os manifestantes aguardam os posicionamentos dos gestores sobre as reivindicações apresentadas.

 

Empresários, trabalhadores, representantes de entidades representativas e a sociedade civil organizada devem se reunir nesta quinta-feira, 5, às 14h, na Assembleia Legislativa, e às 16h, no Palácio Araguaia, para buscar respostas sobre o pedido de revogação do pacote de medidas que aumenta taxas e impostos. 

 

Movimento

Diante do pacote de medidas apresentado pelo Governo Estadual, que prevê aumento de taxas e impostos votados e aprovados pela Assembleia Legislativa no mês de setembro, diversas entidades representativas de vários setores e da sociedade civil organizada se reuniram no dia 21 de outubro para protestar contra as medidas. Os manifestantes não foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo governador. No Palácio Araguaia, os representantes do grupo foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres. Na data, em algumas cidades do Estado, o comércio fechou suas portas em sinal de protesto.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)