Após tempestade e descarga elétrica em Palmas, sistema do Detran fica fora do ar

Detran enviou nota à imprensa explicando que o sistema Data Center foi danificado por descarga elétrica durante tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira, em Palmas. Não há previsão de retorno.

Departamento Nacional de Trânsito no Tocantins
Descrição: Departamento Nacional de Trânsito no Tocantins Crédito: T1 Notícias

Após descarga elétrica, ocorrida durante a chuva desta quinta-feira, 25, em Palmas, o sistema do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) parou em todo Estado. Essa informação foi confirmada pelo órgão na tarde desta sexta-feira, 26, por meio de nota.

 

O Detran informou que a tempestade que caiu em Palmas nesta quarta, provocou uma descarga elétrica no bloco onde fica o sistema de funcionamento Data Center, o que veio a danificar os equipamentos. O diretor geral do Órgão, coronel Júlio César Mamede, disse que as providências já estão sendo tomadas para solucionar o sistema, mas não falou quando possivelmente as atividades serão retomadas.

 

O Detran pediu ainda, que para evitar maiores transtornos, o usuários deverão entrar em contato com o órgão para buscar informações, antes de comparecer a qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

 

Confira na íntegra a nota do Detran/TO

 

NOTA

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que, em razão da tempestade ocorrida em Palmas nessa quinta-feira, 25, uma descarga elétrica atingiu o bloco onde se encontra o Data Center do órgão, responsável pelo funcionamento do sistema, danificando os equipamentos.

 

O diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede, garantiu que todas as providências estão sendo tomadas e que técnicos do Detran-TO estão trabalhando na solução do problema para que a comunicação do sistema seja restabelecida e não prejudique os cidadãos tocantinenses que necessitarem dos serviços do órgão.

 

Com o intuito de evitar maiores transtornos, o Detran-TO solicita aos usuários que se informem, por meio dos telefones (63) 3218-3009 ou 3218-3030, antes de comparecerem à qualquer Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Posto de Atendimento ou Sede do Órgão, na capital.

Comentários (0)