Aprovados ao Socioeducativo em concurso da Defesa Social fazem ação nesta 4ª

Ao todo, dos 448 participantes do curso, 406 candidatos foram aprovados para os cargos de Analista Socioeducador, de Assistente Socioeducativo e de Técnico Socioeducador

406 candidatos foram aprovados
Descrição: 406 candidatos foram aprovados Crédito: Foto: Divulgação

Os aprovados no concurso da Defesa Social para provimento de cargos ao Sistema Socioeducativo do Tocantins realizam nesta quarta-feira, 12, uma campanha para doação de sangue, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para homologação e posse.

 

A mobilização acontece nos hemocentros de Palmas, Gurupi e Araguaína, durante todo o dia e os candidatos que não puderem doar, estão convidando amigos e parentes para realizarem a doação. “É uma forma de ajudar quem precisa e estar mais próximo da comunidade explicando a importância da homologação e posse dos aprovados”, afirmou Marcos Antônio da Silva Júnior, membro da comissão dos aprovados.

 

Marcos ainda afirma que é fundamental que a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) priorize os aprovados capacitados. O aprovado também chamou atenção para a rotatividade de servidores contratados para o sistema socioeducativo. “No total foram 448 participantes e destes 406 foram aprovados no curso de formação. Sem dúvida é muito importante que o Estado valorize nós que já estamos capacitados. Precisamos de profissionais para dar continuidade às medidas socioeducativas”, destacou.

 

Outra reclamação dos aprovados é referente ao pagamento da bolsa de ajuda de custo aos participantes. Segundo informações da Seciju, ainda está sendo feita a investigação social dos aprovados. “Dia 19 fazem dois meses que terminamos o curso e ainda não recebemos. Muitos colegas estão precisando do dinheiro, muitos vieram de outras cidades. Todos tiveram gastos, o curso foi período integral e precisamos desta bolsa”, informou Marcos.

 

Ainda conforme o membro da comissão dos aprovados, muitos pediram demissão do emprego para fazer o curso de formação. “Este é mais um motivo que precisamos de datas concretas para homologação e posse. Foi divulgado que em uma reunião feita pelo Governo que a homologação seria em maio e as posses estariam previstas para os meses de junho e julho, mas para a comissão não foi repassado nada. Não temos nada concreto”, explicou Marcos.

 

No último dia 29 de março, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de nº 4.836, o resultado final da segunda etapa referente ao Curso de Formação Profissional do Concurso.  Porém, os candidatos aprovados ressaltam a insatisfação com a demora do concurso que iniciou ainda em 2014 e restam ainda­ a conclusão da investigação social, pagamento da bolsa auxílio; homologação e posse.­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

 

Ao todo, dos 448 participantes do curso, 406 candidatos foram aprovados para os cargos de Analista Socioeducador, de Assistente Socioeducativo e de Técnico Socioeducador.

 

Para o cargo de analista, 93 candidatos foram aprovados e também 23 assistentes socioeducativos. Já para o cargo de técnico socioeducador, foram classificados 225 candidatos do sexo masculino e 65 do sexo feminino.

 

(Com informações da Ascom/Comissão dos Aprovados)

Comentários (0)