Aspra manifesta apoio ao coronel Feitosa e critica atitude de senadora

Confira abaixo a íntegra da nota da Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins...

A Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA - TO) encaminhou à imprensa, na tarde desta segunda-feira, 12, uma nota de desagravo ao coronel da Polícia Militar Alfrenésio Martins Feitosa, afazendo referência ao tumulto ocorrido na última sexta-feira, 9, na Agrotins, quando o governador Sandoval Cardoso foi barrado na entrada da sala de coletiva de imprensa por um dos seguranças de Pelé.

Confira abaixo a íntegra da nota.

 

NOTA DE DESAGRAVO AO CORONEL PM ALFRENÉSIO MARTINS FEITOSA

A Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins – ASPRA/TO, vem, por meio deste declarar total apoio ao Coronel Alfrenésio Martins Feitosa, Secretário-Chefe da Casa Militar do Estado do Tocantins, o qual foi publicamente desrespeitado no exercício de suas funções laborais pela Senadora Kátia Abreu durante visita a Agrotins, ocorrida no dia 09 de maio do corrente ano.

Ressalta-se que a atitude tomada pela nobre Senadora da República não é digna da função que a mesma atualmente exerce e que a sua ação traduz o seu total destempero, arrogância, descontrole e grosseria, marcas evidenciadas em toda a sua trajetória política, assinalada por diversos escândalos nessa natureza.

Vale ressaltar que com essa atitude a referida senadora desrespeita todo o efetivo da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins, uma Instituição centenária na busca da Ordem Pública e Paz Social.

Destaca-se que um Policial Militar, guardião da sociedade, jamais pode ser tratado dessa forma por quem quer que seja, ainda mais por uma Senadora da República.

Outrossim, observa-se que Políticos dessa natureza, despreparados, arrogantes, truculentos e grosseiros estão com os dias contados no cenário nacional e principalmente no nosso Estado do Tocantins.

Ante o exposto, repudiamos firmemente a atitude grosseira e estúpida da Senadora Katia Abreu, evidenciando que a referida atitude tomada pela mesma não condiz com a postura de uma representante do povo tocantinense no Congresso Nacional, pois funções como essas precisam ser, necessariamente, exercida por pessoas preparadas e que respeitem os cidadãos, características não existentes na vida da Senadora em questão.

Gurupi-TO, 09 de Maio de 2014.

MARCONI RODRIGUES MAIA – CB QPPM

Vice-Presidente da ASPRA/TO

Comentários (0)