Associações se reúnem com Mascarenhas para tratar da regularização dos agentes

Segundo o presidente da Aspol, Davi Fernandes, o Projeto de Lei tem tudo para sair do papel.

Representantes da Aspol - Associação dos Policiais Civis do Tocantins, Sindicato dos Policiais Civis e Associação dos Agentes Penitenciários estiveram reunidos, nesta terça-feira, 29, com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas Martins, para tratar da regularização dos 392 policiais civis agentes penitenciários.

 

Para o presidente da Aspol, Davi Fernandes, o Projeto de Lei tem tudo para sair do papel e vê com bons olhos o empenho do Governo do Estado em resolver a situação de mais de 300 policiais civis. “Creio que em breve resolveremos essa situação que se arrasta há um bom tempo. Teremos os agentes de volta às delegacias. Voltaremos a nos reunir depois do carnaval para afunilar o debate”, disse o presidente.

 

A Lei dos Agepens visa extinguir o cargo de agente penitenciário, aproveitando os 392 policiais no cargo de Agentes de Polícia. O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Palmas e contou com a presença de Moisemar Marinho e Magdiel Lindoso (Agepens), Darlan Sousa e Nadir Nunes (Sinpol) e Hélio Santana, Artur Lemos e Davi Fernandes (Aspol). (Assessoria)

 

Comentários (0)