Atendimentos ao Plansaúde são suspensos mais uma vez por falta de pagamento

Os prestadores de serviços ao Plansaúde aguardam o pagamento referente a 30% do exercício de 12/2015 para que sejam retomados os atendimentos. Segundo acordo os repasses deveriam ser feitos em 04/03

Atendimento é suspenso mais uma vez
Descrição: Atendimento é suspenso mais uma vez Crédito: Foto: Da Web

As empresas prestadoras de serviços ao Plansaúde decidiram suspender os atendimentos após constatarem que não foram creditados, por parte do governo do Estado, os repasses referentes a 30% do exercício de 12/2015, conforme havia sido acordado em reunião no dia 29 de fevereiro, definindo que os pagamentos seriam realizados no último dia 4.

 

Ao Portal T1 Notícias, na manhã desta quarta-feira, 9, Maria Lúcia Machado, presidente Sindicato dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto), disse que a suspensão se deu porque até as 18 horas desta terça-feira, 8, o governo do Estado não havia cumprido com o acordo. “Nosso acordo foi para que o dinheiro estivesse nas contas até o dia 4, mas nós ainda esperamos o início da semana, na esperança de que fossemos receber, mas até o fim da tarde de ontem nenhum prestador de serviços tinha recebido”, explicou.

 

A Secretaria de Administração do Estado (Secad) disse, por meio de nota encaminhada ainda no dia 7, que “não há justificativa para nova paralisação dos serviços, pois houve entendimento entre as partes”. A pasta disse isso explicando que ainda no dia 4 de março “promoveu o repasse ao Funsaúde de 30% do valor devido da referência 12/2015. Com o dinheiro já depositado no Funsaúde é que serão feitos os devidos pagamentos, conforme explicado à categoria”.

 

Maria Lúcia contestou a justificativa da Secad e disse que “o acordo foi para que o dinheiro estivesse nas contas dos prestadores de serviços e não no Funsaúde, que é um Fundo que recebe os valores que são creditados das contas dos servidores para pagar o Plansaúde e deveriam ser destinados apenas aos pagamentos e não para outros fins”.

 

Os atendimentos do Plansaúde, aos servidores públicos estaduais, foram restabelecidos no último dia 23 de fevereiro de forma temporária. Com a reunião que houve no dia 29 com representantes do Sindessto e o governo do Estado ficou decidido que os atendimentos seriam mantidos desde que os pagamentos de 30% da referência 12/2015 fossem feitos no dia 4 de março.

 

Os prestadores de serviços aguardam o cumprimento do acordo por parte do governo para que sejam retomados os atendimentos. O T1 Notícias entrou novamente em contato com a Secad para questionar sobra a data em que os valores estarão na conta das empresas e aguarda retorno.

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