Atleta do Tocantins disputa Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Leandro Caitano dos Santos disse que é o atleta de jiu-jitsu do Tocantins melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, ocupando o sétimo lugar

Atleta vai competir na categoria meio pesado, até 85 kg
Descrição: Atleta vai competir na categoria meio pesado, até 85 kg Crédito: Divulgação

O atleta Leandro Caitano dos Santos, faixa preta da equipe Atrium Tocantins, de Palmas, vai representar o Estado no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2018 (Campeonato Internacional), no Rio de Janeiro, neste final de semana, entre os dias 16 a 18. Sargento Caitano, como é conhecido no meio esportivo, vai competir na categoria meio pesado, até 85 kg. O atleta viajou na quarta-feira, 14, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 

Caitano disse que é o atleta de jiu-jitsu do Tocantins melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, ocupando o sétimo lugar. Entre os resultados deste ano, destaques para os títulos Campeonato Brasileiro e o South American Internacional além de outras conquistas internacionais. Em 2018, o atleta também participou do Mundial em Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, onde ficou entre os oito primeiros colocados da categoria.

 

Para o desafio deste fim de semana com os melhores atletas do país, Caitano espera conquistar posição no pódio. “A expectativa é de trazer o melhor resultado possível para o Estado, expectativa que seja o primeiro lugar. Vou dar o meu melhor para conseguir o lugar mais alto do pódio”, frisou. 

 

Para alcançar a meta, a rotina de treinos do atleta foi intensificada neste ano. “Treino praticamente o dia inteiro, com trabalho de condicionamento físico pela manhã, treino técnico ao meio-dia e à noite ministro aulas e ainda tenho mais horas de treinamento. Faz um tempo que venho lutando esses campeonatos com resultados importantes para o Estado. Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores, à família pela força e o apoio da Seduc e toda equipe de treino da Polícia Militar do Estado de Tocantins”, destacou.

 

(Com informações de Alcione Luz / Governo do Tocantins)

Comentários (0)