Ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho será realizado nesta 2ª

O objetivo é esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia da justiça social

O Foro Trabalhista de Palmas sedia na próxima segunda-feira, 21, às 8h, o Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho, que foi convocado nacionalmente pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), com a adesão de diversas entidades de classe, instituições e organizações da sociedade civil.

 

De acordo com Leonardo Maciel, presidente Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas, o objetivo é esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia da justiça social.

 

Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho e integrantes da sociedade civil da região deverão participar do Ato Público, que deve contar com a presença de autoridades locais. O Fórum fica localizado na Quadra 302 Norte, Conjunto QI 12, Alameda 2, Lote 1A - Plano Diretor Norte.

 

Em Brasília (DF), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) sediará o mesmo dia o Ato Público, que acontecerá no Foro Trabalhista. A data escolhida para a realização dos atos estaduais unificados marca o início do ano judiciário para a Justiça do Trabalho em todo o país.

 

Por ocasião da convocação para o Ato Público, a Abrat elaborou uma Carta à Sociedade Brasileira, que se desdobrou em uma série de três postagens para as redes sociais, e que abordam os principais mitos sobre a Justiça do Trabalho, esclarecendo sobre cada um deles. O material começou a ser publicado na quarta-feira, 16, simultaneamente, por entidades e organizações que apoiam o evento.

 

(Com informações de Bianca Nascimento)

Comentários (0)