Bombeiros registram 2ª morte por afogamento em 2 semanas no Ribeirão Taquarussu

Ainda de acordo com as informações, o irmão da vítima informou aos Bombeiros que a vítima havia ingerido bebida alcoólica. Uma equipe de três mergulhadores iniciou a busca e o corpo foi localizado

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de último domingo, 3, por volta das 16 horas para atender uma ocorrência de afogamento no Ribeirão Taquarussu, nas imediações do setor Bertaville. Esta foi à segunda vítima de afogamento no local em um período de duas semanas. Segundo informações dos Bombeiros, Alan Delon, de 44 anos, pescava com o irmão, quando decidiu nadar até um dos pilares da ponte, e acabou se afogando.

 

Ainda de acordo com as informações, o irmão da vítima informou aos Bombeiros que a vítima havia ingerido bebida alcoólica. Uma equipe de três mergulhadores iniciou a busca e o corpo foi localizado em cinco minutos, há menos de cinco metros de profundidade, há uma distancia de 75 metros da margem do rio.

 

No último dia 20 de março outro afogamento aconteceu no mesmo local, quando uma criança de dois anos faleceu. Nos primeiros meses de 2016 foram registrados pelo Corpo de Bombeiros sete afogamentos, seis deles levaram as vítimas a óbito. Nos últimos três anos foram registrados quatro casos para o mesmo período.

 

“É necessário que as pessoas conheçam o local do banho e respeitem seus limites físicos e os pais devem ter atenção redobrada com as crianças”, explicou o major Alex Matos, coordenador do Sistema Integrado de Operações do Corpo de Bombeiros (SIOP).

 

(Com informações da Ascom/Corpo de Bombeiros)

Comentários (0)