Buracos em pontes obrigam motoristas a trafegarem na contramão; Seinf responde

Vereador denunciou a existência de 2 crateras em pontes de rodovias do Estado. Uma fica na TO-336, sobre o Rio Barreira, e a outra na TO-335, sobre o Araguaia. Seinf diz que enviará equipe

Buracos em pontes obrigam motoristas a desviarem pela contramão
Descrição: Buracos em pontes obrigam motoristas a desviarem pela contramão Crédito: Nelson Áulus

O vereador Nelson Áulus Lemos de Souza (PSDB), de Couto Magalhães, entrou em contato com o Portal T1 Notícias, nesta segunda-feira, 29, para expor os perigos que os motoristas que trafegam na ponte que liga outo Magalhães a Colinas do Tocantins estão correndo. Localizado na TO-335, na cabeceira da ponte sobre o Rio Barreira, o buraco tem grades proporções.

 

De acordo com o vereador, os motoristas estão sendo obrigados a desviar dos buracos pela contramão. Além disso, os riscos aumentam o fluxo de veículos na ponte.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias por telefone, o vereador comunicou sobre a existência de outra cratera, localizada na cabeceira de ponte sobre o Rio Araguaia, que liga Couto Magalhães a Conceição do Araguaia, divisa do Tocantins com o Pará.

 

Pelas as imagens enviadas pelo parlamentar, é possível notar identificações de perigo foram feitas de forma provisória por moradores da região, com galhos e uma placa de sinalização que não pertence o local.

 

Balança desativada

 

Ainda de acordo com o vereador, a balança que fica no posto de fiscalização da divisa não está funcionando. Conforme Nelson, esse pode ser um dos motivos da deterioração das pontes. “O fluxo aqui é muito grande. Estão passando muito caminhões pesados pela falta de fiscalização”, ressaltou.

 

Sobre o problema, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) disse em nota enviada ao T1 que a fiscalização no posto de pesagem de Couto Magalhães está sendo realizada de forma normal, mas confirmou que, “por problemas técnicos na balança, não está sendo feita a conferência do peso”.

 

Reparos

Ainda em nota, a Ageto à reportagem do T1 que já está preparando uma equipe para realizar reparo nas imediações da ponte sobre o Rio Barreira na TO-336 e que uma equipe técnica chegou a fazer uma avaliação do local. 

 

Veja as notas na íntegra

 

Nota

 

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que em relação à cratera nas imediações da Ponte sobre o Rio Barreira na TO-336, Trecho entre Couto Magalhães e Colinas do Tocantins, uma equipe técnica já fez a avaliação do local e constatou que não existe risco de rompimento. A Residência da Ageto de Guaraí já está preparando uma equipe para realizar o reparo no local. 

 

Nota

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que a fiscalização no posto de pesagem de Couto Magalhães está sendo realizada de forma normal. Por problemas técnicos na balança, não está sendo feita a conferência do peso. A manutenção das balanças é feita por empresas contratadas e a Ageto já trabalha em uma licitação para contratação de uma empresa especializada a fim de regularizar a situação.

Comentários (0)