Candidatos do curso de formação da PM reclamam de atrasos na bolsa auxílio

O pagamento que deveria ser todo dia 10 está atrasando todos os meses. Candidatos culpam o governo do Estado por descaso com a turma de formação

Candidatos do Curso de Formação de Soldados da PM
Descrição: Candidatos do Curso de Formação de Soldados da PM Crédito: Ascom/PM

Candidatos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, que pediram para não ser identificados por medo de complicações, procuraram o Portal T1 Notícias para reclamar dos frequentes atrasos no pagamento da bolsa auxílio, no valor de R$ 800,00, que deveria ser paga todo dia 10 de cada mês. Segundo eles, já houve mês em que o pagamento foi liberado após o dia 20.

Com o atraso, muitos alunos estão em situação crítica, o que em alguns casos compromete o andamento do curso. Muitos candidatos são de outros estados e, por conta da incerteza da data de pagamento, estão passando por dificuldades para conseguirem manter a alimentação, transporte e adquirir materiais para instruções.

Os alunos falaram ainda que o principal responsável pelos atrasos é o governo do Estado, pois o comando da Polícia Militar tem se sensibilizado com a situação e constantemente solicita o pagamento com antecedência, o que não foi atendido nenhum mês.

 

Sobre o Curso

Atualmente estão participando do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 420 candidatos, que passaram nas outras cinco etapas do processo de seleção do Concurso para Soldados Praças da Polícia Militar do Tocantins.

Os candidatos estão distribuídos em 272 em Palmas, 77 em Araguaina e 71 em Gurupi. O curso teve início em fevereiro deste ano e encerrará na próxima sexta-feira, 04 de julho.

 

Polícia Militar não esclarece

Por telefone a assessoria de comunicação da PM informou que os candidatos receberam todos os meses em que estiveram participando do curso e explicou que o atraso se dá por causa de trâmites burocráticos. Segundo Coronel Benício, a bolsa foi creditada  no final desta sexta-feira, 27.

 

(Atualizada às 19h)

Comentários (0)