Candidatos tomam posse aos cargos para sistema penitenciário em abril

A partir do dia 27 os nomeados começarão a tomar posse dos cargos de Técnico ou Analista em Defesa Social; a partir deste sábado, 8, os candidatos devem escolher onde tem interesse de serem lotados

Os nomeados já podem escolher as unidades onde tem interesse em serem lotados
Descrição: Os nomeados já podem escolher as unidades onde tem interesse em serem lotados Crédito: Secom Tocantins

Governo do Tocantins nomeia candidatos aos cargos para sistema penitenciário

 

Por meio do Diário Oficial do Estado publicado nesta sexta-feira, 7, o governo homologou 774 candidatos para exercerem as funções dos cargos de provimento efetivo do Grupo “Defesa Social e Segurança Penitenciária”, do quadro geral do Governo do Estado do Tocantins. Os efeitos do ato passam a vigorar a partir do dia 27 de abril, quando os nomeados começarão a tomar posse dos cargos de Técnico ou Analista em Defesa Social.

 

Antes de serem efetivamente empossados, os nomeados devem, a partir da meia-noite deste sábado, 8, escolher as unidades onde possuem interesse em serem lotados, por meio do Sistema de Lotação. De acordo com a Instrução Normativa que define a forma de lotação, os nomeados terão até a meia-noite da próxima quarta-feira, 12, para fazer essa escolha prévia.

 

Para tomar posse na Secretaria de Estado da Administração do Tocantins, os nomeados devem seguir todos os Procedimentos Admissionais, incluindo a escolha prévia de lotação. Feito isso, eles deverão apresentar cópia do comprovante de posse na Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, localizada na sede da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), que emitirá o encaminhamento de lotação.

 

 

Para a secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, ter servidores efetivos atuando no Sistema Penitenciário é uma grande conquista para todo o Estado. "A publicação do ato do governador Marcelo Miranda demonstra o seu compromisso com a área de Segurança Prisional e o alcance de resultados efetivos na ressocialização das pessoas que estão presas no sistema", ressaltou.

 

 

Comentários (0)