Claudia Lelis anuncia força tarefa para combater violência contra a mulher

Segundo a vice-governadora, o governo lançará uma grande campanha no próximo dia 25, quando serão anunciadas todas as medidas e iniciativas a serem tomadas no Estado

Vice-governadora fala ao T1 sobre campanha
Descrição: Vice-governadora fala ao T1 sobre campanha Crédito: Nacim Borges

A vice-governadora Claudia Lelis anunciou em visita ao T1 Notícias a criação de uma força tarefa com a missão de desenvolver ações práticas e educativas no combate à violência contra a mulher.

 

“Desde que assumi como vice-governadora defini a Rede de Proteção aos direitos da mulher como meta. Os últimos acontecimentos e o recrudescimento de crimes violentos contra a mulher -  como foi o caso da mãe assassinada a facadas numa quitinete em Palmas, na frente do filho de três anos  - nos fizeram agir no sentido de formar esta força tarefa”, explicou a vice-governadora.

 

Participam da ação o governo do Estado, através da SSP, PM, Defesa Social, Cultura, Saúde e Educação; o Tribunal de Justiça (a quem caberá estimular a agilidade no julgamento dos casos pendentes), o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, a sociedade organizada entre outros parceiros. “Estamos abertos a novas adesões. Vamos lançar uma grande campanha no próximo dia 25, quando anunciaremos todas as medidas e iniciativas a serem tomadas”, antecipa Claudia Lelis.

 

Segundo a vice-governadora, o Tocantins participará também de forma enfática da campanha Laço Branco, que acontece no dia 6 de dezembro.

 

“A ideia é fazermos uma campanha positiva, que crie um ambiente na escola, nas ruas, na sociedade organizada, que leve ao constrangimento toda e qualquer ação de violência contra a mulher. Queremos criar um ambiente de proteção, que desestimule ações de violência”, explicou.

 

No próximo dia 20, um café da manhã para a imprensa vai antecipar parte das ações da campanha.  No dia 25 ela será lançada no auditório do Palácio Araguaia.

Comentários (0)