Claudia Lelis assume governo e fala em pacto pela defesa da mulher

A vice-governadora Claudia Lelis assumiu nesta sexta-feira, 12, o comando do executivo pelos próximos 12 dias, substituindo o governado Marcelo Miranda que estará em missão à Europa.

Marcelo transmite cargo a Claudia Lelis
Descrição: Marcelo transmite cargo a Claudia Lelis Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Afirmando ter se preparado nos últimos meses para um momento como este, de substituição do chefe do executivo, a governadora em exercício Claudia Teles Martins de Lima Lelis, tomou posse no final desta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia.

 

O evento de transmissão do cargo foi prestigiado pelo secretariado, deputados estaduais, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Pires, pela deputada federal Dulce Miranda, pelo procurador-geral de Justiça, Renan Clenaut Melo, e demais autoridade.

 

O governador Marcelo Miranda, em discurso que precedeu a fala da governadora em exercício, reafirmou sua confiança e disse que o Estado estará bem conduzido nas mãos de uma mulher, nas próximas semanas. "Vou em busca de desenvolvimento, com agenda já definida em pelo menos três cidades da Europa, e podem esperar com saudades, pois vamos trabalhar redobrado na volta”, destacou Miranda.

 

Pacto em defesa da Mulher

Após reafirmar que pretende manter o ritmo das ações, em andamento no estado, a governadora Claudia Lelis revelou que sua principal meta nos próximos dias será reunir os secretários de pastas que desenvolvam políticas públicas voltadas à mulher, para definir ações e construir um pacto com metas e prazos a serem cumpridos, fortalecendo uma grande rede de proteção aos direitos da mulher.

 

Claudia Lelis destacou que vem trabalhando em sintonia com Marcelo Miranda nos últimos meses e que tem a expectativa de que, por orientação do governador, os secretários da Educação e da Administração conseguirão de fato, por fim à greve dos professores nos próximos dias.

Comentários (0)