Com ampliação de serviços para militares, FAM lança cartão benefício

O FAM informa que os limites de compra podem variar de acordo com a capacidade de pagamento de cada beneficiário, partindo do valor mínimo de R$ 1.000,00.

Cartão foi lançado ontem, 4
Descrição: Cartão foi lançado ontem, 4 Crédito: Ascom PM

Os cerca de 15 mil beneficiários assistidos atualmente pelo FAM – Fundo de Assistência aos Militares em todo o Tocantins passam a contar, a partir desta terça-feira, 4, com serviços que vão ampliar o atendimento – social e em saúde – de suas famílias. Dentre os principais, o FAM card – um cartão benefício para facilitar a vida dos policiais e bombeiros militares (ativos, inativos e pensionistas) em transações no comércio.

 

Na verdade, o serviço já existia com o atendimento aos beneficiários por 80 setores (em sua grande maioria em clínicas médicas, odontológicas e farmácias) e que agora foi modernizado com a criação de um cartão, entregue aos militares, gratuitamente. 

 

Estão entre os benefícios novas ambulâncias, doação de passagens, adiantamento financeiro no valor de até R$ 1.000,00 (saúde e social) para beneficiários com situação financeira vulnerável, auxílio funeral, ressarcimento de 30% em tratamento odontológico (rede conveniada), e ressarcimento de 50% em despesas de hospedagens no caso de tratamento de saúde fora do domicílio do beneficiário (rede conveniada).

 

Na ocasião da solenidade, realizada na tarde desta terça-feira, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas, foram assinados a Portaria que estabelece esses novos benefícios do FAM – pelo Comandante Geral da PMTO, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício -; e também um convênio com a ASMIR – Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas, - pelo Cap PM RR Raimundo Sulino dos Santos.

 

“Hoje o FAM é o ponto de congregação de ativos, inativos e pensionistas. Essas conquistas representam um avanço nos serviços oferecidos e a nossa intenção é melhorar cada vez mais”, disse o presidente do Fundo, Coronel Glauber de Oliveira. Ele também fez uma breve apresentação sobre a realidade atual da entidade, a exemplo dos saldos financeiro e patrimonial do FAM. O dinheiro da associação é constituído de 0,7% do salário de cada militar associado. Os interessados podem procurar a sede do FAM ou acessar o site www.famto.com.br para adesão e mais informações.

 

Fácil Informática

O cartão foi criado pela Fácil Informática, empresa mineira de softwares, com mais de 15 anos no mercado e pouco mais de 200 clientes em 17 estados brasileiros. A empresa atua nas áreas de saúde, financeiro, cartão de ponto e cartão de benefícios. É a Fácil Informática que vai operar e gerenciar o FAM card no Tocantins.

 

Também participaram da solenidade o Chefe do Estado Maior, Coronel Gilberto Nogueira da Costa; o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Elzio Vicente da Silva; Coronel Jefferson Fernandes Gadelha, superintendente da Polícia Comunitária do Estado, comandantes de unidades, entre outros oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. (Ascom)

Comentários (0)