Com base quase pronta, Cristo de Palmas deve ser entregue em no máximo 120 dias

A obra da base do Cristo de Palmas ficou parada cerca de 4 meses, mas deve ser retomada na próxima semana após Associação regularizar situação ambiental no COEMA. Estrutura do Cristo está pronta

Morro do Chapéu: já é possível ver base do Cristo
Descrição: Morro do Chapéu: já é possível ver base do Cristo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A base do Cristo de Palmas está quase pronta. De longe já é possível ver o pedestal que é de responsabilidade da Associação Palmas Para Cristo, contruído no Morro do Chapéu, em Palmas. A obra completa deve ser entregue em, no máximo, 120 dias, conforme declarou o tesoureiro da Associação ao Portal T1 Notícias, Alexandre Ubaldo.

 

A Associação Palmas Para Cristo deve retomar a construção da base de 9 metros até o início da próxima semana. A obra havia parado por um problema de licença ambiental, que segundo Alexandre Ubaldo já foi solucionado.

 

“Nos complementamos o projeto ambiental e encaminhamos para Ministério Público Estadual (MPE), para a Câmara Técnica do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA), em que o projeto foi discutido e fizemos uma melhoria na parte ambiental”, disse Ubaldo ao informar que, dentro da Câmara do Coema, os membros deram parecer favorável para a construção do Cristo. “Estamos esperando a publicação pelo Coema para recomeçar a obra”, disse.

a

 

De acordo com Ubaldo, “começamos no início do ano e ficamos três ou quatro meses parados para discutir essa questão ambiental”, informou. O prazo para entrega da base, conforme calcula, é de menos de 15 dias a partir da retomada da base, “até o final do mês de novembro”, acredita.

 

Estrutura do Cristo já está pronta

Da parte dos investidores no monumento e da empresa que está construindo o Cristo de Palmas, de responsabilidade do arquiteto Luiz Deusdara, a informação da Associação, confirmada pelo próprio arquiteto, é de que a estrutura metálica do Cristo já está pronta.


Conforme Deusdará afirmou por telefone ao Portal T1 Notícias, “a estrutura metálica do Cristo inteiro está toda pronta. Falta receber a base”.

 

De acordo com Alexandre Ubaldo, prevê-se que o monumento esteja pronto em “40 dias depois de entregue a estrutura metálica e, a partir dessa data, mais 30 ou 40 dias para montar o esqueleto (...). Acreditamos que em 100 dias, ou no máximo 120 dias, nós vamos entregar o Cristo”, afirmou.

 

Associação tem nova estrutura

A organização da Associação Palmas Para Cristo mudou. O ex-procurador-geral do Estado, André de Matos, desde que assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixou a associação por incompatibilidade das funções. Conforme explicou, não poderia ficar na Associação e ser conselheiro.

 

O segundo presidente, Fabiano do Vale, também saiu por questões pessoais. Atualmente, quem assume a presidência da Associação é Gláucio Barbosa, presidente da TerraPalmas. As informações são do tesoureiro Alexandre Ubaldo. 

 

Comentários (0)