Com edital lançado, Klayber começa a compor chapa para concorrer à Presidência da OAB

Após publicação de edital sobre as eleições, Movimento Resgata OAB Tocantins se reúne para traçar metas

Juvenal Klayber reúne grupo e inicia discussão sobre composição de chapa
Descrição: Juvenal Klayber reúne grupo e inicia discussão sobre composição de chapa Crédito: Divulgação

Dois dias após a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO), publicar o edital com a definição da data e regras para a eleição da nova diretoria da instituição, o Movimento Resgata OAB Tocantins, que tem como candidato à presidência o advogado Juvenal Klayber, fez sua primeira reunião na noite desta quarta-feira, 19. Mais de 30 advogados participaram e falaram sobre o pleito, alinhamento das ideias, propostas e ações que vão pautar a disputa.

 

Segundo o Movimento Resgata OAB, o grupo reúne dezenas de profissionais do direito em Palmas e nas principais regiões do interior do estado e no encontro de ontem, iniciaram a discussão sobre a composição da chapa. Para o Movimento, é hora de cada um somar, com suas experiências e potencial rumo ao dia 28 de novembro, a data em que todos vão escolher a nova gestão. “É preciso que cada um diga se tem ou não interesse a algum cargo. Precisamos disso e esse é o momento. Temos necessidade de que excelentes profissionais se disponibilizem para somar conosco e ajudar a resgatar a advocacia no tocantins”, disse Juvenal Klayber.

 

Cada chapa é montada com 70 nomes ocupando os cargos dentro da OAB Tocantins. As funções vão desde presidente da Ordem, a presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (CAATO), passando por outras ocupações. Segundo Juvenal Klayber, “todos os colegas precisam ser ouvidos com suas ideias, pois isso vai nos ajudar na elaboração do planejamento para a campanha e, consequentemente, para a nossa gestão”.

 

Desde que teve sua pré-candidatura lançada pelo Movimento Resgata OAB Tocantins, dia 31 de agosto, em Palmas, Juvenal Klayber reforçou as visitas ao interior, reunindo os colegas, ouvindo as ideias e também apresentando algumas propostas existentes. “Uma coisa é certa: as Subseções precisam ser ouvidas e assistidas pela Ordem dos Advogados. E a nossa meta é fazer o caminho contrário do que se vê hoje, e compor o Conselho da Ordem dos Advogados com representantes das Subseções. É o colega do interior que sabe de suas necessidades e isso vai nos ajudar a resgatar a verdadeira essência da instituição: cuidar do advogado”, disse Juvenal.

 

A mulher

 

Outro assunto colocado à mesa ontem pelo Movimento é a igualdade entre homens e mulheres na chapa. O assunto foi posto por Epitácio Brandão, e ex-presidente vitalício da OAB-TO e um dos apoiadores de Juvenal Klayber. “É um espaço de valor e voz. E não é apenas para ocupação de espaço, é para que elas possam agir de igual forma, com cargos de destaque para praticar as experiências que têm e assim colocar a Ordem onde ela precisa, junto da sua razão de existir: o colega que faz a justiça”, explicou Epitácio Brandão.

 

De uma série de ações já estabelecidas, algumas começam a acontecer na próxima semana.

Comentários (0)