Com foco em industriais, 1º Congresso da Indústria do Estado acontece em outubro

Data foi marcada após reunião entre o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade e o Presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) Roberto Pires

Reunião define data de congresso
Descrição: Reunião define data de congresso Crédito: Divulgação

 

O 1° Congresso da Indústria Tocantinense será realizado nos dias 2 e 3 de outubro deste ano. A data foi confirmada na manhã desta quarta – feira, 24, durante reunião em Brasília entre o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade e o Presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) Roberto Pires.

Com foco nos empresários industriais, a proposta do Congresso é viabilizar a criação de um grande fórum estadual para discutir alternativas para o setor industrial levando em consideração que a industrialização é um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento.

O evento contará com quatro painéis temáticos, dez workshops de diferentes segmentos da indústria, encontro de negócios e ainda vitrines tecnológicas a fim de disseminar informações gerando conhecimento por meio de palestras, oficinas e capacitação.

O primeiro Congresso para o Desenvolvimento da Indústria do Tocantins será realizado pela FIETO e SEBRAE/Tocantins com apoio do SEBRAE Nacional e CNI e parceiros.

A indústria no Tocantins

Uma das prioridades do Congresso será o estímulo à competividade das Micro e Pequenas Indústrias para o desenvolvimento econômico e social e a inserção efetiva do tema industrial nas grandes discussões políticas do Tocantins.

O Tocantins tem atualmente 3.375 indústrias sendo a maior parte em Palmas, com 32% das indústrias, seguida de Araguaína que engloba 14%. Conforme o Guia Industrial 85,13% das indústrias no Estado são micro.

O Estado tem a maior taxa de crescimento acumulado entre outros Estados da Federação no período de 2002 a 2010 com índice anual de 14,2%.

 

Comentários (0)