Com gabinete dentro do HGP, Musafir reforma salas para receber apoio jurídico

Musafir é o primeiro secretário a se instalar em meio ao caos da falta de medicamentoso e insumos do HGP

Secretário Marcos Esner Musafir
Descrição: Secretário Marcos Esner Musafir Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O secretário de Saúde do Estado, Marcos Musafir está desde a última quarta-feira com gabinete provisório instalado dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), para acompanhar de perto e dar soluções mais rápidas ao maior hospital do Estado. “Já conseguimos retirar cerca de 60 pacientes do corredor. Estamos acompanhando os problemas do hospital mais de perto e buscando soluções mais rápidas. Estando aqui tenho a expectativa de agilizar, o quanto antes, o retorno das obras”, explicou ele por telefone na noite desta segunda-feira, 14, ao T1 Notícias.

 

Inovando, Musafir é o primeiro secretário a se instalar em meio ao caos da falta de medicamentoso e insumos do HGP. O gestor afirma que é surpreendido pelas situações mais curiosas. De uma unidade que funcionava na garagem, até pacientes que preferem ficar no corredor a serem abrigados nas tendas, o secretário disse encontrar de tudo. “Estamos determinados a mudar esta situação. E aqui é que estão os maiores problemas”, avaliou.

 

Reforma para receber procurador e controlador

No empenho para controlar melhor as atividades da secretaria, o gestor pediu apoio à Procuradoria do Estado, com a designação de um procurador para permanecer dentro da sede da Sesau, para dar suporte à imensa demanda pela judicialização de procedimentos. O mesmo foi pedido à Controladoria Geral do Estado. “Quero ter clareza de tudo, desde os procedimentos licitatórios a todas as situações aqui que requerem transparência e atitude enérgica”, afirmou ele ao T1 Notícias.

 

Considerando a necessidade de abrigar estes novos servidores cedidos, e também de melhorar as condições elétricas de rede de internet no prédio, o secretário determinou ao próprio pessoal de manutenção da secretaria a adequação dos espaços do seu gabinete e da sala de recepção utilizada pela sua secretária, para, redividir e aproveitar melhor os espaços. “Meu gabinete era enorme. Vamos fazer três salas dele. A sala da recepção vai ser transformada em duas. Não estamos gastando nada desnecessariamente. Até uma mesa foi dividida em duas. O que queremos é otimizar o espaço e melhorar as condições de trabalho”, argumentou.

 

A pequena reforma deverá ficar pronta nos próximos dias.

Comentários (0)