Com votação tranquila, mais de 3,5 mil advogados elegem nova diretoria da OAB-TO

A eleição segue tranquila nos 15 locais votação. Advogados elegem nesta quarta os representantes para o triênio 2016-2019, da OAB - Seccional Tocantins. Candidatos falam das expectativas

Advogados votam na OAB seccional Tocantins
Descrição: Advogados votam na OAB seccional Tocantins Crédito: T1 Notícias

Os 3.546 advogados em situação de adimplência no Estado, inscritos para votar na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, que acontece nesta quarta-feira, 25, terão até as 17 horas para escolher uma das duas chapas que concorrem ao triênio 2016 - 2019. De acordo com a Comissão Eleitoral, o desentendimento ocorrido na última madrugada entre membros de ambas as chapas não trouxe impedimentos ao processo eleitoral.

 

A previsão da Comissão Eleitoral é que no máximo três horas após o fim da votação o resultado seja divulgado, pois os 15 locais de votação, sendo um em Palmas e outros 14 nas subseções do interior, disponibilizam urnas eletrônicas, que facilitam na apuração dos votos.

 

Os candidatos Walter Ohofugi, da chapa OAB Protagonista, e Gedeon Pitaluga, da chapa OAB Para Todos, estão durante todo o dia recepcionando os advogados que votam na sede da OAB em Palmas. Gedeon votou ainda no início da manhã na subseção de Paraíso do Tocantins.

 

Os candidatos não comentaram sobre o episódio da madrugada, em que houve desentendimento entre Gedeon e o advogado Renato Provenzano, mas destacaram expectativa com o resultado. Ohofugi falou sobre os desejos dos advogados do Tocantins pela renovação, "com novas ideias e uma OAB que atua em prol da sociedade como um todo". Já Gedeon disse que sua campanha foi pautada na valorização da Ordem e isso traz segurança para os advogados, "por isso estamos confiantes na vitória, porque fizemos uma campanha limpa".

 

Mais informações em instantes...

Comentários (0)