Comandante da 1ª CIPM emite nota honrando policias mortos no último sábado

Comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Arraias, Capitão Autieres Bezerra Pimentel emitiu nota nesta 3ª para honrar Cabos que morreram neste sábado em Arraias.

O Capitão Autieres Bezerra Pimentel, Comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Arraias, emitiu nota nesta terça-feira, 25, data em que se comemora do Dia do Soldado, com a finalidade honrar os Cabos Messias e Fernandes mortos neste último final de semana, durante confraternização da corporação, e ainda, agradecer o apoio que vem recebendo dos “irmãos militares” e da população arraiana.

 

Confira a nota

 

NOTA DE AGRADECIMENTO AO POVO ARRAIANO, AOS MILITARES TOCANTINENSES E AS FAMÍLIAS DOS NOSSOS IRMÃOS FALECIDOS

 

Difícil redigir essas palavras neste momento. Momento de dor para as famílias de nossos irmãos que se foram dessa maneira tão abrupta, para a comunidade Arraiana, para nossos irmãos militares de todo Estado e para nós da 1ª CIPM.

 

Cabo Messias toda vez que chamado para uma missão sempre respondia com “pronto”. Cabo Fernandes não era diferente respondia “só se for agora”, profissionais altamente qualificados e compromissados com a missão de proteger seu povo. Verdadeiros guardiões do povo Arraiano.

 

Para vossas famílias eram geradores de confiança e respeito. Para nós, irmãos de farda, verdadeiros companheiros, amigos e irmãos. Uma dor difícil que sentimos, vamos sentir muito tempo e pela proximidade de nós irmãos de farda da 1ª CIPM, dividiremos essa dor junto e juntos vamos superar esse momento buscando forças uns com os outros.

 

Ficarão as lembranças da convivência diária, dos risos, das missões cumpridas, da satisfação em servir e da lealdade ao compromisso de proteger o povo. Precisamos continuar. Continuar com a nobre missão que Deus nos delegou, proteger as pessoas, mesmo com o sacrifício da própria vida.

 

Continuar para honrar a memória dos nossos irmãos Cabo Messias e Cabo Fernandes, para honrar suas famílias, para honrar nossos irmãos militares de todo Estado do Tocantins, para honrar nosso juramento e para honrar Deus nosso Pai Poderoso, que até aqui tem nos guiado.

 

Iremos cuidar da nossa querida Cabo Marisdalva, viúva do Cabo Messias, sua filha Giovana, seu filho Guilherme, e da mãe do Cabo Fernandes, dona Evani e sua filha Evelyn. Procuraremos sempre estar em vossas vidas.

 

E que Deus em sua infinita misericórdia receba nossos irmãos Cabo Messias e Cabo Fernandes, em sua glória.

 

Neste dia do Soldado, quero render minhas homenagens a todos aqueles que dedicam sua vida a proteção das pessoas, em especial aos guerreiros e guerreiras da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, que mesmo com tanta dor e tristeza continuam a trabalhar continuamente neste árduo sacerdócio de proteger o povo do Sudeste. Deus lhes proteja com sua armadura e lhe cubram com seu manto. Amém!

 

Quero em nome de todos os policiais militares da 1ª Companhia independente de Polícia Militar de Arraias, agradecer as milhares de mensagens de apoio e solidariedade, dos irmãos militares de todo o Estado do Tocantins que aqui vieram ou mandaram mensagens, da comunidade arraiana que deu sua demonstração de apreço e respeito durante todo fato, ao nosso Exmo. Comandante Geral, Cel QOPM Glauber de Oliveira Santos que se fez presente e fortaleceu toda companhia.

 

“Quando tudo parecer difícil. E tu não tiveres mais vontade de procurar ajuda. Nem de lutar. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará. O Senhor não te abandona. Ele guia o teu caminho. E se tu depositares tua vida nas mãos Dele, e pedir que Ele tudo faça, entregando verdadeiramente o rumo da tua vida, sem nada reter, Ele não poupará esforços para fazê-lo. O guiará por todos os lugares, mostrar-te-ás o que fazer. Para sua vida ser renovada. Te dará auxílio nas horas difíceis, e fará da tua vida uma luz a iluminar a de outros”.

 

CAP QOPM Autieres Bezerra Pimentel

Comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar

Comentários (0)