Comissão de acompanhamento do concurso da AL tem 2ª reunião; relatório sai na 6ª

O resultado do relatório final será entregue nesta sexta-feira, 28. Ainda nesta quarta está marcada para as 16 horas uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores da AL

A segunda reunião da Comissão Especial para Acompanhamento do concurso da Assembleia Legislativa foi realizada na tarde de ontem, 25. Presidida e relatada respectivamente pelos deputados estaduais Zé Roberto (PT) e Ricardo Ayres (PSB), a comissão é formada pelos deputados Wanderlei Barbosa (SD), Elenil da Penha (PMDB) e José Bonifácio (PR). Ainda em fase de avaliação, cada parlamentar integrante foi responsável por analisar os temas questionados e apresentar sugestões de mudança.

 

Conforme informações da Comissão, o resultado do relatório final será entregue nesta sexta-feira, 28. Ainda nesta quarta-feira, 26, está marcada para as 16 horas, a convite dos parlamentares, uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Sindilegis), Adilson Domingos da Cruz. Logo após, às 17 horas, os deputados se reunirão com o diretor geral da Assembleia Legislativa, Antônio Iannowich.

 

No último dia 20, as inscrições do concurso foram adiadas por até 15 dias. A decisão foi acordada pelos deputados durante sessão, após vários parlamentares se manifestaram contrários ao concurso, apontando o impacto econômico que os altos salários propostos no edital podem gerar, e chegaram a sugerir a suspensão temporária do certame. Na ocasião, foi criada uma comissão especial composta por cinco deputados para discutir a realização do concurso. A comissão é responsável por realizar estudos que reavaliem o edital e verifiquem a viabilidade do concurso, assim como as datas das provas, disciplinas, salários e vagas.

Comentários (0)