Contratados da Saúde não recebem desde janeiro:Sesau promete para próxima semana

Funcionários contratados pela Secretaria da Saúde para trabalhar no Hospital Dona Regina, estão sem receber desde janeiro. A Sesau informou que os pagamentos devem ser feitos esta semana.

Trabalhadores da área da Saúde que prestavam serviços pela Pró-Saúde e que foram contratados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para trabalhar no Hospital Dona Regina, na Capital, reclamaram ao Portal T1 Notícias que estão sem receber desde janeiro, quando houve o desligamento da Pró-Saúde da gestão dos hospitais públicos do Estado.

De acordo com uma técnica de enfermagem que pediu para ter o nome preservado, há uma insegurança muito grande entre os contratados. “Além de estamos sem receber o pagamento, também há informação que não vamos receber a gratificação para quem trabalha nos setores e urgência e emergência”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou ao T1 Notícias que os pagamentos dos contratados após a saída da Pró-Saúde já foram providenciados. De acordo com a Sesau, os processos já se encontram  na Secretaria da Fazenda e deverão ser liberados ainda esta semana.

A Sesau informou ainda que os pagamentos serão retroativos ao início do contrato e que a grande maioria deles ocorreu no início de fevereiro.

A respeito do pagamento das gratificações para os contratados que atuam nos setores de urgência e emergência, a Sesau informou que a lei garante o pagamento para os servidores concursados, mas que não trata dos contratados.  A Sesau informou que este pagamento para os contratados ainda precisa ser regulamentado.
 

Comentários (0)