Contratos do Minha Casa Minha Vida começam a ser assinados na próxima semana

Na ocasião, serão assinados 56 contratos relativos a dois blocos de apartamentos do Residencial Netuno, localizado em área doada pelo Estado na Arne 61, em Palmas.

Apartamentos são destinados a servidores
Descrição: Apartamentos são destinados a servidores Crédito: Ascom/Sedruh

Os contratos do Programa Minha Casa Minha Vida para servidores públicos do Tocantins começam a serão assinados na próxima quarta-feira, 9, durante solenidade no auditório do Palácio Araguaia, às 15 horas, com as presenças do governador Marcelo Miranda, de representantes da Caixa Econômica Federal e servidores públicos contemplados e demais autoridades. Na ocasião, serão assinados 56 contratos relativos a dois blocos de apartamentos do Residencial Netuno, localizado em área doada pelo Estado na Arne 61, em Palmas. Os apartamentos serão de 61,47 m², com dois quartos, sendo uma suíte.

 

Segundo informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh), as moradias são viabilizadas em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa.



De acordo com o secretário da Sedruh, Aleandro Lacerda, o imóvel terá um custo de R$ 133.150,00 para o servidor, sendo que no mercado imobiliário, um imóvel nas mesmas condições custa cerca de R$ 180 mil. Além do preço mais acessível, o programa vai oferecer boas condições de pagamento como menor taxa de juros (a partir de 5,5% ao ano) e subsídio. O financiamento prevê uma entrada que será de no mínimo 10%, podendo variar de acordo com a renda, e até 30 anos para quitação. Durante o prazo de obra, o comprador paga apenas a amortização dos juros.



2ª etapa do cadastro


Após a assinatura dos primeiros contratos, haverá uma segunda etapa para cadastro de novos servidores. Dois postos de atendimento serão montados, um na Sedruh e outro na Secretaria Municipal de Habitação. Além de tirar dúvidas e realizar o cadastro, os pontos também servirão para os servidores fazerem simulações de financiamento, entrega das documentações e a contratação do empreendimento.



Outra novidade é que o cadastro será ampliado para servidores federais. O cadastro para os servidores estaduais e municipais foi aberto em maio deste ano. Inicialmente, o programa vai atender 392 famílias de servidores públicos efetivos ou comissionados, com renda de até seis salários mínimos e que não possuam imóvel. O programa prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.


(Com informações da Ascom/Sedruh)
 

Comentários (0)