Coronel Benício pede aposentadoria por tempo de contribuição: Eliú se aposenta

O comandante geral da PM solicitou sua transferência para a Reserva Remunerada, ou seja, aposentadoria, nesta 2ª. O secretário da SSP, José Eliú, teve o benefício concedido nesta segunda

Cel Benício pediu sua aposentadoria nesta 2ª
Descrição: Cel Benício pediu sua aposentadoria nesta 2ª Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Luis Cláudio Benício, pediu sua aposentadoria nesta segunda-feira, 17, junto ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), por tempo de contribuição.

 

Segundo as informações que chegaram ao T1 Notícias, Cel Benício permanecerá no cargo de comandante geral da PM até que sejam concluídos os trâmites de documentação junto ao Igeprev, o que deve ocorrer no final de dezembro.

 

Em seu perfil no Facebook, Cel Benício recebeu mensagens de honra e agradecimento de companheiros pelo serviço prestado à corporação.

 

O Portal tentou contato com o comandante desde o final da tarde de ontem, mas as ligações não foram atendidas.

 

José Eliú se aposenta

O secretário de Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, se aposentou. A Portaria nº798 concedendo a aposentadoria voluntária ao secretário, assinada pelo secretário do Instituto de Gestão Previdênciária do Tocantins (Igeprev), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 17.
 
 
No texto o presidente do Igeprev, Lúcio Mascarenhas, concede ao secretário José Eliú aposentadoria voluntária por tempo de contribuição, com proventos integrais, em razão de ter cumprido os requisitos exigidos por lei. O benefício concedido ao secretário é de R$22.429,37, datado a partir da publicação no DOE. 
 
Apesar de aposentado, José Eliú continuará a frente da SSP até o fim do ano. 
 
Atualizada às 11h23.

Comentários (0)