Coronel Benício retorna ao trabalho e reassume Comando da PM nesta sexta

O coronel que havia se licenciado para disputar eleição decidiu voltar à ativa. Sandoval afirmou que ele reassumiria seu posto no Comando Geral da PM, no entanto o atual comandante não foi comunicado.

Cel Benício reassume Comando Geral da PM
Descrição: Cel Benício reassume Comando Geral da PM Crédito: T1 Notícias

O Coronel Luiz Cláudio Benício retoma nesta sexta-feira, 23, o Comando da Polícia Militar no Estado. Ele havia se licenciado para disputar eleição para vaga na Assembléia Legislativa.

"Fiz uma análise fria, percebi que não valia a pena. Há um desgaste muito grande no processo político. Então decidi voltar a trabalhar", afirmou ele ao T1 Notícias por telefone na manhã desta sexta.

Ele esteve com o governador Sandoval Cardoso na quarta-feira, 21, para informá-lo da decisão. "Procurei o chefe e disse a ele que queria voltar a trabalhar, para que ele me colocasse aí, onde fosse possível. E ele me afirmou que me retornaria para o comando. Então estou pronto. Espero continuar a servir", disse.

Constrangimento

O retorno do Coronel Benício ao Comando correu logo cedo nas redes sociais e foi comentado pelo atual comandante, Gilberto Nogueira ainda no final da tarde de ontem, ao se despedir dos oficiais via comunicação interna. O T1 Notícias teve acesso com exclusividade à mensagem de despedida e no texto o comandante diz que se sente desrespeitado e que sequer o governador teve a "grandeza" de comunicá-lo da exoneração.

"Acabo de receber a informação que serei exonerado hoje. Cel Benicio assumira o Cmdo. Não me falaram qual a razao. Agradeço o empenho e a colaboração de todos Of e Pracas que durante esse curto período me trataram com respeito e dignidade. Não tive a oportunidade e nem a grandeza de receber um telefonema do Gov do Estado. Me considero desrespeitado e lamento a forma como aconteceu. Meus agradecimentos a todos."

Em uma segunda mensagem ele completa: "Obrigado pelo respeito e a consideração que não tive, principalmente pelo que assumirá a função".

Comando diz que houve aviso

No final da manhã desta sexta-feira, fontes da PM informaram ao T1 Notícias que houve sim, comunicação do governo ao ex-comandante, Coronel Nogueira. Ele teria recebido uma ligação do Coronel Feitosa, Chefe da Casa Militar, a pedido do governador Sandoval Cardoso, para informar a alteração, antes da publicação do ato. Nogueira, que é coronel mais antigo que Feitosa, teria se sentido desprestigiado com a atitude.

 

(Atualizada às 13h20)

Comentários (0)