Corpos não reclamados no IML de Palmas podem ser doados para universidade

Se os parentes ou amigos não reclamarem os corpos, os mesmos podem ser sepultados, como não reclamados, ou doados para universidade, conforme prevê a lei...

Corpos estão no IML de Palmas
Descrição: Corpos estão no IML de Palmas Crédito: T1 Notícias

O Instituto Médico Legal (IML) informou na manhã desta sexta-feira, 9, que dois corpos, que se encontram nas câmaras frias do órgão, ainda não foram reclamados por seus familiares ou amigos.

Segundo o IML, se os parentes ou amigos não reclamarem os corpos, os mesmos podem ser sepultados, como não reclamados, ou doados para universidade, conforme prevê a lei. “A lei diz que o prazo é de trinta dias, mas esses corpos já encontram-se nas câmaras frias há mais tempo, um desde janeiro”, explicou um atendente do IML.

Conforme as informações do IML, encontra-se no órgão o cadáver de Apolonio Benevide de Sousa, que deu entrada no Instituto no dia 1º de janeiro de 2014, e tem compleição física franzina, cor parda, pesa 35 quilos, 1,52 cm e cabelo grisalhos e ondulados e barba e bigode por fazer. O IML destaca que no momento em que foi trazido ao Instituto, Apolonio trajava apenas uma camisa polo verde com estampas e frauda geriátrica.

O segundo cadáver que encontra-se no Instituto é o de Eunice Patrícia da Silva, com entrada datada de 13 de março de 2014, proveniente do Hospital Geral de Palmas. O IML descreve que ela possui cabelos pretos, cor parda, compleição física mediana, pesa 44 quilos e, ao dar entrada no IML, vindo do HGP trajava apenas fralda geriátrica e um lençol.

Qualquer pessoa que tenha alguma informação que possa ajudar a localizar os parentes de Apolonio e Eunice, pode entrar em contato com o Instituto Médico Legal, através do telefone (63) 3218 – 6840, ou comparecer à sede do Instituto, que fica localizado na Quadra 304 Sul, Avenida NS 04, Lote 02 em Palmas –TO.

Comentários (0)