CPP de Araguaína faz melhorias no prédio e inaugura reforma de pavilhões

Melhorias estruturais são feitas em Araguaína
Descrição: Melhorias estruturais são feitas em Araguaína Crédito: Divulgação

A direção da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) inaugurou nessa última sexta-feira, 14, a reforma dos três pavilhões da unidade prisional, fruto de uma parceria com o Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca do município, que conseguiu junto ao Poder Judiciário um aporte financeiro de R$ 20 mil para compra dos materiais necessários para o serviço. A mão de obra ficou à cargo dos pelos próprios reeducandos da unidade.

 

Segundo o diretor da CPPA, Raimundo Nonato Pereira Barros, a reforma era algo que a unidade precisava há algum tempo. “Não somente por questões de segurança, mas principalmente para melhorar o ambiente, deixando-o mais humanizado, com condições de proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos reeducandos”, comemorou Barros.

 

O diretor fez questão de agradecer aos parceiros e aos colegas que colaboraram para que o trabalho se tornasse viável. “Não podemos deixar de agradecer ao Conselho da Comunidade, que conseguiu esse aporte financeiro junto ao Judiciário, ao Juiz da Comarca, Antônio Dantas, que liberou esse valor, à psicóloga do Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), Bernadete Galdino, e a todos os servidores da unidade que ajudaram muito”, disse.

 

A unidade prisional ganhou ainda reforma na tubulação hidráulica do prédio, algo que, segundo o diretor, vai gerar uma economia significativa na conta de água. Além da reforma estrutural e estética, foram adquiridas pela direção da unidade lixeiras para ser colocadas nas celas. Garrafas térmicas para manter a água fria também foram introduzidas no interior da carceragem.

Comentários (0)