Cumprindo decisão judicial, Unitins convoca professores aprovados para posse

Cerca de 500 candidatos de todo o país participaram do certame disputando 59 vagas para o cargo de professor universitário mestre e 28 vagas de professor doutor

Cumprindo decisão judicial, a Unitins publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 16, o edital de convocação para posse dos professores aprovados no concurso público para docente - Edital Unitins/Fapems Nº 001/2014. A lista com os nomes dos aprovados está na página 37 do Diário.

 

“A Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, resolve, em cumprimento a Cautelar Inominada acostado aos autos processuais nº. 0030112-61.2015.827.2729 do Poder Judiciário do Tocantins – 2ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos – Comarca de Palmas - TO e autos da Unitins nº. 2015/20321/001725: convocar os candidatos aprovados no referido certame, para tomar posse no prazo de 30 dias corridos, contados a partir da publicação deste edital no Diário Oficial do Estado”, diz o decreto.

 

O concurso, realizado em 2014, é objeto de ações judiciais desde o começo do ano. Em 30 de setembro o governo do Estado publicou no Diário Oficial a anulação do certame. A lisura do concurso estava sendo questionada pelo Ministério Público Estado, que apontou possíveis irregularidades, dentre elas a aprovação do então vice-reitor. Mas no último dia 5 de outubro, uma liminar concedida pela juíza Silvana Maria Parfieniuk determinou a suspensão do cancelamento do certame e a nomeação e posse dos professores aprovados no prazo de 10 dias.

 

De acordo com a Unitins, o candidato aprovado e convocado deverá apresentar uma foto 3X4 recente e os documentos originais com respectivas cópias de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de votação ou justificativa/ certidão emitida pela Justiça Eleitoral; Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação (sexo masculino); Comprovante de escolaridade para Professor Mestre e Doutor: Diploma/Certificado/Títulos, todos devidamente registrados, e os diplomas expedidos no exterior serão aceitos desde que convalidados por Instituição Oficial de Ensino Superior do Brasil, em conformidade com as normas vigentes; Comprovante de endereço e telefone; Certidão de Nascimento/Casamento, entre outros documentos. Os convocados também terão que apresentar exames médicos.

 

Com os resultados dos exames em mãos, o candidato deverá entrar em contato com a Unitins, na Diretoria de Gestão de Pessoal, pelo telefone (63) 3218-2967, para o agendamento da perícia perante a Junta Médica Oficial do Estado, e logo após concluir o ato de posse.

 

Cerca de 500 candidatos de todo o país participaram do certame disputando 59 vagas para o cargo de professor universitário mestre e 28 vagas de professor doutor.

Comentários (0)