Curso de Direito da Unitins está no ranking dos 50 melhores do país

O curso possui índice de aprovação de 61,90% no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo o primeiro no Tocantins, de acordo com o ranking divulgado na imprensa nacional

Curso tem índice de aprovação de 61,90% na OAB
Descrição: Curso tem índice de aprovação de 61,90% na OAB Crédito: Ascom/Unitins

O curso de Direito da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) está entre os 50 melhores das Instituições de Ensino Superior (IES) do país, com índice de aprovação de 61,90% no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo o primeiro no Tocantins, de acordo com o ranking divulgado na imprensa nacional.

 

Segundo o portal Terra, que elaborou a lista com as 50 melhores e 50 piores instituições de acordo com seus desempenhos nos últimos cinco exames unificados da OAB, publicados no site da própria instituição, o levantamento leva em conta todas as IES que tiveram, no mínimo, 20 bacharéis presentes na primeira fase do XVII Exame da Ordem.

 

Para a coordenadora do curso de Direito da Unitins, Josefa Wieckzorek, o número pode ser considerado ainda melhor já que de acordo com os dados levantados por ela junto a OAB/TO. “Dos 19 formandos do primeiro semestre de 2015 da Unitins, 16 alunos já estão aptos a adquirir a carteira profissional, a aprovação é de 86% nas duas fases: prova objetiva e prova prático-profissional”, afirma.

 

Ainda segundo a coordenadora, os outros três alunos da mesma turma passaram na primeira fase do Exame e aguardam para fazer a segunda fase. "Com esses dados, cabe ressaltar que o índice de aprovação na primeira fase, na prova objetiva, é de 100%", conclui.


A reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, afirma que a qualidade do ensino oferecido pela universidade perpassa pelo excelente corpo docente,  vontade dos acadêmicos, da gestão e do próprio Governo do Estado. “Nós só temos a agradecer nossos estudantes que acreditam na Unitins. Nossos professores não mediram esforços para que esse desempenho alcançasse o patamar de colocar o Direito da Unitins como o melhor do Estado e entre os melhores do Brasil”, afirma.


(Com informações da Ascom/Unitins)

 

Comentários (0)